Pós-Mundial primeiro amistoso da seleção brasileira

DO TEXTO:

O recente mundial disputado na Rússia constituiu mais um fracasso para o Brasil que, mais uma vez, não logrou alcançar o tão almejado HEXA, daí que, e à semelhança de outras seleções congéneres, incluindo Portugal, a “canarinha”, para além de manter o técnico Tite (recebeu um votos de confiança da CBF), partiu para a renovação, o que era visível, sabendo-se que há muita matéria prima neste país, juntando aqueles que estão atuando no exterior e que têm sido chamados por Tite.

Dentro desta perspectiva, e atendendo que em breve o Brasil organiza a Copa América, agendados alguns amistosos que, fundamentalmente, servem para testar os novos que foram chamados à convocatória. E, hoje, em Nova Jersey, o Brasil defrontou os Estados Unidos, mas, inicialmente, apenas um jogador que nunca tinha vestido a "jersey" amarela. Os outros estavam lá para entrar, de acordo com com as ideias do técnico Tite que considera que o Brasil entra num novo ciclo.

Ao intervalo o Brasil vencia por 2-0, com golos de Roberto Firmino e Neymar, este de grande penalidade. Nota muito positiva para o estreante Fabinho que esteve na origem da grande penalidade. Como se diz na gíria, um lateral-direito "à-moderna".


Para além deste, no decorrer do segundo-tempo Tite fez estrear Lucas Paquetá, Richarlison e Éverton. Uma segunda-parte com muitas alterações e sem golos. Portanto, de registo os dois golos na primeira-parte e a consequente vitória do Brasil por 2-0. Em suma, um jogo tranquilo para o Brasil.

BRASIL - EL SALVADOR NA TERÇA-FEIRA - Nesta terça-feira, dia 11, também nos Estados Unidos, o Brasil mede forças com El Salvador. Um jogo que, por certo, levará Tite a chamar à titularidade jogadores que ainda não vestiram a camisa da seleção do seu país.

PORTUGAL - ITÁLIA NA SEGUNDA - FEIRA - Para a Liga das Nações Portugal defronta nesta segunda-feira, dia 10, a Itália que nesta sexta-feira, para a mesma competição, empatou a uma bola com a Polónia.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários