Mur Mur - álbum "Rio Invisivel" à venda digitalmente hoje dia 28/09

DO TEXTO:

MUR MUR
EDIÇÃO 28 SETEMBRO | RIO INVISÍVEL

Mur Mur junta a atriz e cantora Sandra Celas, Alexandre Cortez (Rádio Macau, Palma’s Gang, Lisbon Poetry Orchestra), Filipe Valentim (Rádio Macau, Viviane), o guitarrista Tiago Inuit (Rota do Sul, Fausto) e o baterista Luís Barros (Alek Rein, Filipe Sambado,). O resultado são canções pop urbanas que compõem o primeiro álbum da banda, Rio Invisível com edição digital a 28 de Setembro de 2018, dia em que banda apresenta o vídeoclip do primeiro single “Lisboa”, com letra de Ondjaki.

Este primeiro trabalho foi pré-apresentado recentemente na Igreja de Santo António, no coração de Lisboa, numa sessão intimista e numa formação especial, que permitiu realçar as evidentes e distintivas qualidades de um trabalho que privilegia a língua portuguesa e que dentro de uma linguagem próxima do universo pop/rock- bebe as suas influências não só na música portuguesa contemporânea, mas também em géneros musicais diversificados que vão da eletrónica ao jazz.
Créditos: Pedro Sadio
Mur Mur são canções que abordam temas que vão de um certo intimismo a um lado objetivamente mais urbano e de cariz social. São nitidamente canções de cidade onde nas entrelinhas se sente um lado de miscigenação e de cruzamento de linguagens que são, também, um retrato de Lisboa e da alma portuguesa.

O primeiro álbum de originais, Rio Invisível, foi produzido por Miguel Sá Pessoa cuja atividade profissional foi essencialmente desenvolvida nos EUA onde produziu New Kids on The Block; Jordan Knight; Mark e Donnie Wahlberg; Mai Kuraki (Japão); Lyle Mays (Pat Metheny Group); Luciana Souza e Nando Lauria, entre muitos outros, e como compositor e produtor trabalhou para a Disney (filme), Sony Music, Island Records e Atlantic Records.

MurMur:
Sandra Celas – Voz e composição
Alex Cortez – Baixo e composição
Filipe Valentim – Teclados e composição
Tiago Inuit – Guitarra e composição
Luís Barros – Bateria (convidado)

Vídeo do tema "Lisboa"


Basta escutar
De repente, parar e escutar. Outra vez: escutar. E o que se ouve são palavras e música, esse romance do indizível. Palavras que esbarram com o nosso silêncio, com sorte. Mas sempre com arte. E basta- desculpem insistir mas importa nestes tempos ocos - basta escutar. Devagar, a tempo e modo.
Num murmúrio essencial. Acreditem: existem fiéis dos afectos e daquilo que as palavras provocam. Os Mur Mur são a sua liturgia.
Nuno Miguel Guedes

Alinhamento do álbum  "Rio Invisível"

1 - Quem, À Janela |Música: Amélia Muge, António José Martins, Filipe Raposo / Letra: Amélia Muge
2 - Rio Invisível |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
3 – Carrossel |Música: Alex Cortez, Sandra Celas / Letra: Sandra Celas
4 – Lisboa |Música: Alex Cortez / Letra: Ondjaki
5 – Tenho |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
6– Enigma |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
7– Enguia |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
8– Desigual |Música: Sandra Celas / Letra: Sandra Celas
9 – Nevoeiro |Música: Amélia Muge, António José Martins, Filipe Raposo / Letra: Fernando Pessoa

Arranjos: Alex Cortez, Tiago Inuit e Filipe Valentim / Captação e Mistura: Alex Cortez nos Estúdios da Bica; Miguel Sá Pessoa no Bairro Up Estúdi; Tiago Inuit no Quinta Pata Estúdio/ Masterização: Miguel Sá Pessoa no Bairro Up Estúdio /Produção: Miguel Sá Pessoa, Alex Cortez e Tiago Inuit

MUR MUR no Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários