ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de setembro de 2018

Moreati leva turnê de disco de estreia para o Festival Caparaó

Moreati-Credito Marina Melim

Banda se apresenta no feriado junto de atrações nacionais e internacionais

Uma das principais bandas da cena capixaba de rock independente, a Moreati se apresenta no Festival Caparaó, na sexta-feira do feriadão de 12 de outubro. O power trio tocará as canções do disco de estreia, “Algum Lugar”, lançado recentemente e disponível nas plataformas de streaming. Na mesma noite também se apresentam Zé Maholics, Trio Aruanda, Sunrise Blues Band, Bia Marchese e o projeto dinamarquês, Big Creek Slim. O passaporte para os três dias de evento custa entre 90 e 180 reais e já estão à venda.

Tocando pela primeira vez em Caparaó, a Moreati traz referências musicais como Mutantes, Novos Baianos e o conterrâneo André Prando. O power trio une em suas apresentações calmaria e explosão, conquistando o público com canções que falam sobre temas políticos, mas também sobre sentimentos como raiva e amor. A banda é formada por Vitor Locatelli (guitarra e voz), Luiz Alves (bateria e backing vocal) e Izac Almeida (baixo).

Moreati-Credito Marina Melim

Abrindo as apresentações da noite, às 19h a banda Zé Maholics traz groove e brasilidade para o palco do Festival Caparaó. No repertório, as canções do disco lançado no último ano, além de músicas inéditas do próximo trabalho. Às 20h, é a vez do blues old school do músico dinarmaquês Marc Rune, conhecido como Big Creek Slim. Artista premiado na Europa, ele se apresenta no Espírito Santo pela primeira vez e lança o seu quinto disco, gravado em parceria com o baixista brasileiro Rodrigo Mantovani.

Logo após o show da Moreati, o Trio Aruanda inicia o show às 22h10. Com influências musicais que passam pelo baião, samba, ijexá, marcha, bossa e jazz, o trio toca as músicas do disco de estreia, "Sonhos e Saudades" (2014), entre outras novas canções. Vivendo de blues há 16 anos, a Sunrise Blues Band apresenta canções autorais e versões para clássicos do blues. O show terá início às 23h40.

Apaixonada e de voz marcante, a cantora paulista Bia Marchese fecha o evento e apresenta as canções do seu primeiro disco solo, "Let Me In" (2017). O trabalho rendeu à artista diversas premiações internacionais, inclusive a de melhor cantora no Etta James Awards for Best Fermale Vocalist. Suas influências musicais unem o blues, o jazz, o soul e o R&B.

O Festival Caparaó acontece entre 12 e 14 de outubro e recebe neste ano 13 atrações, superando 15 horas de música! Neste ano, o evento contará com dois palcos onde os shows acontecerão o tempo todo durante o evento. 

12 de outubro (sexta-feira)

19h - Palco das águas - Zé Maholics
20h - Palco da montanha - Big Creek Slim
21h30 - Palco das águas - Moreati
22h10 - Palco da montanha - Trio Aruanda
23h40 - Palco das águas - Sunrise Blues Band
0h20 - Palco da montanha - Bia Marchese

SERVIÇO:
Festival Caparaó de Jazz e Blues
Data: 12/10/2018 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Área de Eventos do Portal - Patrimônio da Penha
Endereço: Rua Principal, s/nº - Patrimônio da Penha/ES
Ingressos: R$90 (passaporte solidário* - 2º lote) l R$180 (passaporte 2º lote)
Classificação etária: 18 anos

*Passaporte solidário mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Moreati - Algum Lugar (Vídeo Oficial)

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis