Moreati lança álbum de estreia no Viradão Cultural

Evento também conta Nina Becker, Gabriela Brown, Rodrigo Novo e Big Band UFES

O Viradão Cultural mais uma vez promove a cultura capixaba e convida a cena independente para um grande show! Realizado nos dias 07 e 08 de setembro, é no sábado que a Moreati se apresenta, lançando o disco de estreia “Algum Lugar”. Quem também toca no evento é a Big Band UFES, o cantor Rodrigo Novo, e as cantoras Gabriela Brown e Nina Becker. As performances acontecem na Casa Porto das Artes Plásticas, a partir das 16h, com entrada gratuita e classificação etária livre.

Subindo no palco às 17h10, a Moreati realiza o show de lançamento do disco de estreia “Algum Lugar”, tocando as oito faixas na íntegra. O power trio capixaba une simplicidade e complexidade de forma natural, e levam para o público um som com referências musicais como Mutantes, Novos Baianos e o conterrâneo André Prando. A banda é formada por Izac Almeida (baixo), Luiz Alves (bateria e backing vocal) e Vitor Locatelli (guitarra e voz).

Em projeto solo, o músico Rodrigo Novo apresenta as canções do seu EP “Lá e Cá”. Durante os pouco mais de 12 meses que passou em Londres, o seu  violão foi a única companhia, e dessa amizade surgiram canções minimalistas que focam na experimentação. Conhecido na cena capixaba, é no seu projeto solo que ele assume seu lado mais criativo no palco.

Nascida na França, filha de pais brasileiros, Gabriela Brown sobe ao palco às 19h40. Transpirando brasilidade, ela toca um “soul abrasileirado”, como ela mesmo define. Recentemente a cantora lançou o clipe “Meu Carnaval”, que traz uma forte mensagem de empoderamento lésbico. No repertório de sua apresentação, canções inéditas que estarão no próximo trabalho da cantora.

Também se apresentam na mesma noite a Big Band Band UFES, que abre o evento às 16h; e a cantora Nina Becker, que sobe ao palco às 20h40, fechando a noite.

Promovido pela Prefeitura de Vitória e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Viradão Cultural também conta com diversas atividades culturais e atrações para toda a população. A Casa Porto das Artes Plásticas fica na Praça Américo Poli Monjardim, nº 66, no Centro de Vitória.

SERVIÇO
Moreati no Viradão Cultural
Data: 08/09/2018 (sábado)
Horário: 16h
Local: Casa Porto das Artes Plásticas
Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, nº 66 - Centro - Vitória/ES
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário