Em jogo amistoso Portugal empatou (1-1) com a Croácia


Já apresentando alguma (e boa) renovação, Portugal realizou uma agradável exibição ante a Croácia, finalista (vencida) do último mundial disputado na Rússia.

A Croácia abriu o ativo, mas, volvidos alguns minutos, com um certeiro golpe de cabeça, Pepe empatou para Portugal. Pepe que disputou o seu centésimo jogo ao serviço da nossa seleção.

Digamos que foi um bom teste para estas duas seleções com vista às respectivas estreias na Liga das Nações. Na segunda-feira, Portugal mede forças com a Itália e, na terça, a Croácia a defrontar a forte formação da Espanha.

Ainda em relação a Portugal, a equipa esteve muito bem, tendo sido superior à Croácia. A haver um vencedor, só podia ser a formação lusa que teve em João Cancelo o seu melhor jogador. E mais: na segunda-parte, Portugal pressionou fortemente os vice-campeões do mundo.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário