BacaFest celebra power trios com Linguachula, Malabaristas de Semáforo e Barba Ruiva

DO TEXTO:
Malabaristas de Semáforo por Laura Grisolia 

A Audio Rebel, em Botafogo, será mais uma vez palco para o BacaFest, evento que promove a cena autoral com noites temáticas. Na edição de setembro, o festival recebe três shows de power trios do rock nacional: direto de Campinas, a clássica banda Linguachula; e, representando a cena carioca, Malabaristas de Semáforo e Barba Ruiva. A noite acontece em 28/09 (sexta-feira), com início às 20h e ingressos a R$20.

Banda de rock autoral representante da cena Junta Tribo de Campinas, a Linguachula retorna aos palcos com novo show, trazendo músicas do CD homônimo, lançado pela Banguela Records, selo da Warner Music Brasil, em 1995. Além das músicas que marcaram a época, o grupo apresenta novas composições, rock pulsante, orgânico e urbano, com groove marcante e guitarras distorcidas. Nas rimas, da poesia de Augusto dos Anjos à letras fortes e urbanas tocadas com peso e swing. A Linguachula sobe ao palco com De Ferro (guitarra e voz), Victor Coutinho (baixo) e Adriano Caetano (bateria).

A banda carioca Malabaristas de Semáforo faz o show de lançamento de seu disco de estreia, “Lado B”, por meio do selo Caravela. O trabalho entrega uma banda já experiente pelos cinco anos de estrada, ao mesmo tempo que olha para o panorama atual e explora temáticas sociais, políticas e culturais. O trio busca provocar algum tipo de reflexão através de composições intensas que trazem protestos, ironia e pensamentos sobre a vida. Os múltiplos estilos - punk rock, pós punk, indie - valorizam ainda mais a guitarra e seus efeitos, os riffs de baixo e a bateria explosiva. Entre os destaques do setlist, os singles “Tédio”, “Feno” e “Normose”. Os Malabaristas são Cleber ST (voz e baixo), Fabrício Cardozo (bateria) e Pedro Grisolia (guitarra).

Barba Ruiva _crédito Tai Fonseca

Barba Ruiva apresenta as canções que fazem parte do disco homônimo, como “Sonho do Sonho”, “Just Fuck” e “Filmes”, também lançado pelo selo Caravela. A sonoridade do grupo tem melodias e arranjos cheios de texturas e mostram inspirações que vão do jazz ao psicodélico, do indie ao samba, do rock n’ roll ao blues. A viagem sonora se mistura a temas questionadores e críticos, explorando a inquietude dos tempos atuais. Barba Ruiva é Rafael Figueira (lead vocal e guitarra), Leonardo de Castro (baixo e voz) e Aline Vivas (bateria e voz).

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizada na Zona Sul, a Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
BacaFest
Data: 28/09/2018 (sexta-feira)
Horário: abertura da casa às 19h; show às 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários