ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

21 de setembro de 2018

A cantora ANA MARTINS e o violinista MARCILIO FIGUEIRÓ se apresentam no Bar Alegretti em Copacabana


Na próxima sexta feira, dia 21 de setembro//2018, as 21h a cantora Ana Martins faz show ao lado do violinista Marcilio Figueiró no Bar Alegretti (Avenida Nossa Senhora de Copacabana 1256 – Copacabana Rio Hotel), apresentando repertório com pérolas da MPB e da música internacional.

Abaixo, o set list do show:

MARIA JOANA – Sidney Miller
AMEI TANTO – Baden Powell / Vinícius de Moraes
PRANTO DE POETA – Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho
LAMENTO NO MORRO / ANOITECEU – Tom Jobim / Vinícius de Moraes; Francis Hime
MORENA DOS OLHOS D´ÁGUA – Chico Buarque
INSENSATEZ – Tom Jobim
CAMINHOS CRUZADOS – Tom Jobim / Newton Mendonça
O TAL DE SAMBA – Nelson Angelo
BERIMBAU – Baden Powell / Vinícius de Moraes
CONSOLAÇÃO – Baden Powell
BEWITCHED – Rodgers / Hart

LINDA – Nelson Angelo
ALEGRE MENINA – Dori Caymm
SAUDADE FEZ UM SAMBA – Carlos Lyra
BRIGAS NUNCA MAIS – Tom Jobim / Vinícius de Moraes
ESTATE – Bruno Martino / Bruno Brighetti
CANÇÃO DO SAL – Milton Nascimento
AVARANDADO – Caetano Veloso
TIM TIM POR TIM TIM – Haroldo Barbosa / Geraldo Jacques
FUTUROS AMANTES – Chico Buarque

ANA MARTINS

Filha dos compositores Nelson Angelo e Joyce, ANA MARTINS começou na música aos 4 anos, juntamente com sua irmã Clara (quem não lembra da composição ‘Clareana” que sua mãe Joyce apresentou no Festival 80, em homenagem às suas duas filhas Clara e (ela) Ana).

ANA MARTINS participou de coros infantis e de diversas gravações com renomados artistas da MPB como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, D. Ivone Lara, Roberto Carlos, Alcione, Gonzaguinha, Roberto Ribeiro, João Nogueira, entre muitos outros.

Ainda criança, participou de coros para grupos infantis como o Balão Mágico e Trem da Alegria, além de ter participado de diversos especiais infantis, famosos nos anos 80, como ‘Plunct, Plact Zum’, ‘Verde que Te Quero Ver’ etc.

Cantou no desenho animado ‘Bernardo e Bianca’, dos estúdios Disney e gravou diversos jingles publicitários. Participou de grupos vocais.

De tema de canção, ANA MARTINS passou a intérprete, iniciando sua carreira solo em 1998, tendo se apresentado em diversas casas do Rio de Janeiro, como: Teatro Gonzaguinha, Teatro Rival, Centro Cultural Carioca, Espaço Cultural Maurice Valansi, Sala Funarte Sidney Miller, Mercy Piano Bar e muitos outros.

Tem 3 CDs lançados no Japão: “Futuros Amantes” (2000) e “Linda” (2001) pela gravadora Inpartmaint, além do “Samba Sincopado” (2004) pela Videoarts, além do CD/DVD “Filhas da Bossa” (2004) também lançado no Japão – pela JVC – juntamente com as cantoras Kay Lira, Tatiana Nolasco e Marianna Leporace.

O sucesso do “Samba Sincopado” provocou seu lançamento em cenário brasileiro, em 2005, com licenciamento pela gravadora Biscoito Fino, tendo recebido excelentes críticas da mídia especializada de todo o Brasil;

Em 2001 e 2004, se apresentou no circuito Blue Note, no Japão, em diversas cidades conquistando um espaço até hoje mantido. O sucesso no Japão fez com que fosse convidada a participar dos projetos “Bossa Disney” (2001) pela Avex, “Perfume da Bossa” (2003) pela Universal e “Amigos Cantam Lisa, um tributo a Lisa Ono” (2004) pela Toshiba EMI, “Lovers on Bossa” pela BMG Japan (2006), “Bacharah on Bossa” pela BMG Japan (2008), “Yuru – Café Bossa” pela Della Inc (2011), “Bossa Nova Breeze – relax with bossa nova standard songs” pela King Record (2012).

Seu primeiro trabalho gravado no Brasil foi o projeto “Nossa Bossa”, de Celso Fonseca (2004) pela BMG. Possui uma faixa na compilação “Da Lapa” (2006), pela Biscoito Fino.

Em fevereiro de 2018, ANA MARTINS  participou como convidada especial do show “Joyce Moreno – 70 anos de praia”, no Blue Note Rio, ao lado de Joyce Moreno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Alfredo Del Penho e Pedro Miranda.

Em julho de 2018 participou do show “Em Família” na Sala Baden Powell, com Joyce e Tutty Moreno, Tom Andrade e João Donato.

Paralelamente, faz parte do Grupo Vocal Scandallo desde o ano de 2001, com o qual já se apresentou em diversas casas do Rio de Janeiro, especialmente no Rio Scenarium, já tendo feito mais de 20 temporadas, com público fiel.

MARCÍLIO FIGUEIRÓ

Compositor, violonista. Natural do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos musicais sob a orientação de sua mãe, a renomada pianista de música clássica Laís Figueiró (1942 – 2001).

Sua formação violonística é como autodidata, posteriormente aperfeiçoou sua técnica com o compositor e guitarrista Toninho Horta e formou-se em Harmonia, Música Modal e Arranjo para Big Band pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical).

É professor de violão do CIGAM – desde 2003.

Sua carreira artística se desenvolve em duas vertentes: A de violonista/intérprete e, a de compositor de canções e música instrumental.

Suas músicas já foram selecionadas e premiadas nos mais importantes festivais do Brasil.

A canção “Enternecido”, ficou com o 2° lugar e “Arcanjo”, parceria com a cantora Simone Guimarães, com o 4° lugar no Festival MPB de Tatuí – SP (ano 2003 e 2002 respectivamente).

Foi um dos 24 selecionados no País para o Prêmio VISA – Edição Compositores / 2001.

Por duas vezes se apresentou no Theatro São Pedro – SP, com as composições “Enleio” e “Saga do Retirante”, concorrendo ao Prêmio Syngenta de Música Instrumental para Viola-Caipira (ano 2004 e 2005 respectivamente).


SERVIÇO:
ANA MARTINS & MARCÍLIO FIGUEIRÓ
Produção Local, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Dia 21 de Setembro / 2018 – Sexta Feira as 21h
Local: Bar Alegretti
Av. Nossa Senhora de Copacabana 1256
Copacabana Rio Hotel
Reservas pelo tel 21-99974-5050
Preço dos Ingressos: R$ 30,00
Apenas 40 lugares
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis