2ª Edição do Recital de Poesia e Música REVIVER POESIA DE NETO com UNIVERSO MAVAMBO | Luanda 12/09

DO TEXTO:

No âmbito da 8ª Edição do FESTINETO 2018
CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
apresenta
RECITAL REVIVER POESIA DE NETO com UNIVERSO MAVAMBO
  
Artistas e Poetas convidados

· Wende Bocado
· Fernando Jessy
· José Kafala
· Duo Canhoto
· Alunos do Museu da UGP

12 de Setembro de 2018 (4ª feira) às 18H30

No dia 12 de Setembro de  2018 (4ª feira), pelas 18H30, o CAMÕES/ CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50), no âmbito da 8ª Edição do FESTINETO 2018,   vai acolher o  RECITAL de POESIA e MÚSICA, REVIVER POESIA DE NETO, com o Poeta UNIVERSO MAVAMBO. Uma singela homenagem ao “Poeta Maior”, Pai da Nação angolana, António Agostinho Neto. Uma evocação ao dia do Herói Nacional, que se celebra a 17 de Setembro.   

No  Recital REVIVER POESIA DE NETO, Universo Mavambo declamará poesia de Agostinho Neto, como “Amanhecer”, “Na Pele do Tambor”, “Para Enfeitar os teus Cabelos” e “Adeus à Hora da Largada” com  Wende Bocado.
O cantor/compositor Fernando Jessy interpretará os temas “Mussunda Amigo” e “Kinaxixci”, José Kafala interpretará o tema “Renúncia Impossível e o Duo Canhoto interpretará “Não me Provoques”, de Roça da Costa, e “Partida para o Contrato”. de Agostinho Neto.     

Universo Mavambo, pseudónimo literário de Ademiro Aguinaldo Mavambo, despertou para a poesia em 2008, depois da leitura  da obra  “Sagrada Esperança” de Agostinho Neto. Depois disso, tem-se dedicado ao estudo de outros nomes de referência na poesia angolana, como Jofre Rocha, Alda Lara, António Jacinto, José Luís Mendonça e Lopito Feijó, entre outros. Tem participado em vários programas de rádio e televisão e conta já com algumas dezenas de participações em Recitais de Poesia, na maioria organizados no Camões/Centro Cultural Português. Foi mentor e coordenador do Atelier de Literatura da Universidade Católica de Angola e é coordenador do Grupo de Leitores da Paróquia de S. Francisco de Assis na Sé de Viana. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários