Taste of São Paulo: Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

DO TEXTO:

A 4ª edição do Taste of São Paulo já está confirmada para o 2º semestre de 2019, também no Clube Hípico de Santo Amaro 

27 mil amantes da gastronomia passaram pelo Festival, durante os dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro 

Entre comida e bebidas, mais de 128 mil pedidos foram feitos durante o 1o e 2° final de semana juntos 

Taste of São Paulo contou com os melhores 27 restaurantes e bares da cidade, somando 70 dos chefs mais badalados, que se dividiram pelos 6 dias do Festival.

O Taste of São Paulo 2018 comprovou que já faz parte do calendário fixo de grandes eventos na capital paulista. Apresentado pelo Santander e com realização da IMM Esporte e Entretenimento, a terceira edição brasileira do maior evento do segmento no mundo cresceu - com um final de semana a mais em relação ao ano anterior – e lotou o Clube Hípico de Santo Amaro nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto.  A quarta edição do Taste of São Paulo está confirmada para o 2º semestre no mesmo local. Mais informações serão divulgadas em breve.

Totalizando um público de 27.029 amantes da gastronomia nos dois finais de semana, o Taste of São Paulo 2018 contou com os melhores 27 restaurantes e bares, além de 70 chefs badalados do país, que se dividiram pelos 6 dias do evento. Estiveram presentes:

A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
Aizomê (Telma Shiraishi)
Arturito, Mangiare e La Guapa (Paola Carosella, Pablo Inca e Lucas Santos)
Astor (Fabio La Pietra)
Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
Guilhotina (Márcio Silva)
Homa (José Barattino e Gilson Almeida)
Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
Komah (Paulo Shin)
Le Jazz (Chico Ferreira)
Le Jazz Petit (Gil Leite)
Maní (Helena Rizzo e Vinicius Nagao)
Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
Osteria del Pettirosso (Marco Renzetti)
Panela Candanga (Mara Acalmin e Gil Guimarães)
Petí (Victor Dimitrow) / Pirajá / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça)
Pirajá
Sal Gastronomia
Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares)
Tordesilhas (Mara Salles)
Tuju (Ivan Ralston)
Zena (Carlos Bertolazzi).


Além de comer e beber, no Taste of São Paulo também foi possível que profissionais, entusiastas ou até mesmo admiradores da gastronomia aprimorassem seus conhecimentos na área, com os melhores do segmento, em três espaços: Auditório Santander; Papo de Cozinha by Electrolux; e The Taste Residence by Zacapa Rum. Durante os dois finais de semana o público pôde absorver um pouco do conhecimento de Chefs como Erick Jacquin, Helena Rizzo, Ivan Achcar, Thiago Bañares, Victor Dimitrow, Paola Carosella, Paty Moryta, Henrique Fogaça, Lucas Gozzani, Oscar Boch, Ana Luiza Trajano, além do lançamento do livro “Índia – Sabores e Sensações” do jornalista Zeca Camargo e o chef indiano Vanuresh Tuli.

Também esteve disponível ao público os espaços focados em cervejas, vinhos e drinks: Adega Taste, Biergarten by Baden Baden, Johnnie Walker Highball Experience, Ketel One Vodka Kitchen e Tanqueray No. Ten & Tonic. Um cronograma cheio para toda a família na Hortinha Taste e Espaço Kids Net, além de toda a programação musical que durou os seis dias no Palco Claro Música.


Confira abaixo os dados dos 6 dias intensos do Taste of São Paulo:

. Das 27.029 pessoas que compareceram, 12.558 vieram no 1º final de semana    e 14.471 vieram no 2º final de semana;
Foram servidas 84 mil porções de comida e 44 mil drinks, durante os seis dias;
. O prato mais pedido em todo o festival foi o Steak NB do restaurante NB       Steak, com 3.748 unidades vendidas;
. Já o drink campeão de vendas foi o Gin Gin Mule do Astor, com 1.569     unidades  consumidas;
. O Restaurante mais procurado foi o NB Steak, dos Chefs Arri Coser e Gilson     Beluso, com 8.491 vendas;
. O Bar que mais serviu drinks foi o Astor, com 3.139 bebidas adquiridas;
. Mais de 2.800 pessoas compareceram nas palestras do Auditório Santander;
. Mais de 1.000 pessoas aprenderam na prática com os(as) melhores Chefs no . . Papo de Cozinha by Electrolux;
. 216 pessoas tiveram uma experiência exclusiva no The Taste Residence by   Zacapa Rum;
. O evento gerou mais de 5MM de impactos nas plataformas digitais.

REEMBOLSO DAS PITADAS

Para todos que compareceram ao Taste of São Paulo e não utilizaram todos o créditos carregadas em suas pulseiras (Pitadas), de 27/08/2018 a 06/09/2018 será possível solicitar o reembolso das sua pitadas através do site: https://saopaulo.tastefestivals.com/reembolso-de-pitadas/

O Taste of São Paulo é apresentado pelo Santander; tem o patrocínio de GetNet, Mastercard, Zurich Santander, Tanqueray Ten, Peugeot, Baden Baden, Electrolux, Petrobras Podium e Claro; apoio de Andorinha, Nespresso, Grand Cru, iFood, Estácio, Triumph, 99, Tegra Incorporadora, Águas São Lourenço, Phebo, Queijos Quatá, Tork, Copagaz  e Hotel Transamérica São Paulo.

Para todas informações, acesse:

 SOBRE O TASTE FESTIVALS

O Taste Festivals irá promover 19 festivais de restaurantes em 2018, estabelecendo um novo padrão para eventos de alimentos e bebidas em todo o mundo. Taste Festivals é de propriedade da IMG Arts & Entertainment, uma divisão de eventos e negócios da IMG Worldwide, empresa global de esportes, moda e mídia.

SOBRE O SANTANDER E GASTRONOMIA

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e A Pequena Sereia. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, se tornou parte da cogestão da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.  

A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários