Show - 11/08 | UMA NOITE DE JAZZ (Lona Cultural Carlos Zéfiro)

DO TEXTO:
Jazz-Foto Aaron Cabrera Pixabay-Ilustração

Lona Cultural Carlos Zéfiro apresenta:
UMA NOITE DE JAZZ
Show com Big Band Escola de Música Villa-Lobos - Núcleo Paracambi) e grupo Villa no Jazz
Além do jazz, haverá diversidade musical com Blues, Bossa Nova, Rock, gêneros que foram influenciados pelo estilo

Uma noite dedicada ao Jazz acontecerá na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta. O estilo, que nasceu nos Estados Unidos, conquistou os brasileiros e será celebrado com show da Big Band Escola de Música Villa-Lobos (Núcleo Paracambi) e com o grupo Villa no Jazz, no dia 11 de agosto, sábado, às 19h, com o show UMA NOITE DE JAZZ. A entrada é R$5,00 mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível na bilheteria".

No show além de jazz, haverá diversidade musical com Blues, Bossa Nova, Rock, gêneros que foram influenciados ao longo de várias décadas pelo ritmo. Big Band Escola de Música Villa-Lobos (Núcleo Paracambi) é formada por músicos de níveo básico e apreciadores de música, contribuindo para o crescimento e valorização da cultura musical. No repertório, a escola apresenta canções de João Donato, Bessie Smith, Deep Purple, Pink Floyd, entre outros. O show também contará com apresentação do grupo Villa no Jazz.

O Jazz é um dos gêneros musicais mais celebrados do mundo. Nascido no início do século XX em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o ritmo foi criado pela comunidade negra da região. Ao longo dos anos, inúmeros nomes foram imortalizados na galeria de figuras emblemáticas do jazz: Cantoras, trompetistas, pianistas... A lista incluiu nomes internacionais como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Bille Holiday, Chet Baker, Ella Fitzgerald. No Brasil, instrumentistas e cantores também se dedicaram ao Jazz a exemplo de Aurea Martins, João Senise, Josiel Konrad e muitos outros.

Fundada em 1952 no Rio de Janeiro, a Escola de Música Villa-Lobos ganhou em 2001 seu primeiro polo avançado em Paracambi. Ao longo de quase 20 anos, o Núcleo Paracambi criou histórias, desenvolveu pessoas e se aprimorou com parcerias, como o recebimento do projeto Conexões Musicais, com a Orquestra Sinfônica Brasileira que está em atuação. Atualmente recebe alunos de toda Baixada Fluminense, da região Sul-Fluminense e da capital.

 Big Band Escola de Música Villa Lobos Núcleo Paracambi

SERVIÇO:
UMA NOITE DE JAZZ 
Lona Cultural Carlos Zéfiro  
Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. 
Data: 11 de agosto, sábado. 
Horário: 19h. 
Capacidade: 320 lugares 
Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. 
Informações: 2148-0813.
A entrada é R$5,00 mediante apresentação de 1kg de alimento não perecível na bilheteria".
Classificação livre. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários