O MundoMaker Por Aí realiza eventos itinerantes para todas as idades desenvolvendo a inovação e criatividade em oficinas de cunho social

DO TEXTO:

O MundoMaker truck leva a cultura maker (educação mão na massa) para todos os cantos do Brasil em eventos com oficinas que trabalham o desenvolvimento da criatividade, autonomia e empreendedorismo

São Paulo, Julho de 2018 - MundoMaker Por Aí é a ação do MundoMaker que  possibilita levar a cultura Maker para todo e qualquer canto do Brasil. Organizações não governamentais, escolas públicas, praças, parques, clubes, igrejas, podem ser destinos do programa. Ao abrir as portas do caminhão, tira-se de dentro dele uma oficina Maker inteira e completa, com bancadas de ferramentas, computadores, impressora 3D e uma série de materiais que possibiltarão a construção de diversos projetos.

Mais importante do que toda a estrutura física, são os recursos humanos que fazem o time MundoMaker Por aí tão inovador: são engenheiros, arquitetos, designers, físicos e matemáticos  (estudantes ou recém formados) que vestem a camisa do MundoMaker, acreditando que essa educação pode inspirar e transformar a sociedade em que vivemos. 

O programa já realizou uma expedição de três meses, em um trajeto de São Paulo ao norte do país, rodando mais de 10.000KM. Impactando mais de três mil pessoas, entre crianças e professores, na expedição MundoMaker Pará, realizado em várias cidades. Seu novo formato permite rodadas de oficinas mais curtas, porém não menos impactantes na vida dos participantes.

Os participantes aprendem a lidar com equipamentos de última geração, como a cortadora a laser e a impressora 3D, além de serem apresentados à robótica, programação eletrônica, mecânica e diversas ferramentas manuais. O objetivo é estimular o empreendedorismo, a autonomia e mostrar como é possível encontrar soluções para resolverem problemas cotidianos de forma autônoma. Divididos em grupos de até cinco pessoas, os participantes realizarão projetos customizados.

Fabio Zsigmond, CEO do espaço, ressalta a importância da aprendizagem de robótica, programação e do fazer com as próprias mãos nos dias de hoje. “A ‘Educação 4.0’ começa a responder às necessidades da ‘Indústria 4.0’ ou da também chamada quarta revolução industrial. Ela vem para atender este novo cenário que reformula a maneira como lidamos e pensamos sobre educação atualmente. 

As atividades desenvolvidas pelo MundoMaker estimulam conhecimentos nem sempre explorados pela educação convencional. Além disso, o trabalho em equipe, a resolução de problemas e o ‘aprender fazendo’ preparam as crianças para os próximos passos da vida”, explica.

Endereços: 
Rua Harmonia, 896 - casa 6 – Vila Madalena
Shopping Morumbi Town - Subsolo, Loja S01 - Av. Giovanni Gronchi, N° 5930 - Vila Andrade
Berrini - Rua Jaceru, 225 - Dentro do Co. W Space - Brooklin
Datas e Horários: De acordo com a demanda

Sobre o MundoMaker
O MundoMaker é um espaço de educação criativa que proporciona experiências de aprendizagem para que crianças, jovens e adultos despertem seus potenciais criativos e empreendedores por meio de atividades práticas que envolvem o aprendizado por meio do fazer com as próprias mãos e a utilização de tecnologias digitais, como  fabricação digital, programação, eletrônica e robótica.

Conheça mais sobre o MundoMaker em:
Instagram: @mundomaker


Facebook: /mundomakercc

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários