Livro relata aventura pela Europa de casal radicado em Sorocaba

DO TEXTO:
O casal descobriu o prazer do ciclismo há três anos - ARQUIVO PESSOAL
Felipe Shikama 

A jornada de um casal que percorreu mil quilômetros de bicicleta pelo interior da Europa é narrada no livro "Antes tarde do que mais tarde", escrito pelo jornalista Osmar Chor, que será lançado nesta quinta-feira (02), às 19h, na Padaria Real Alto da Boa Vista (avenida Carlos Reinaldo Mendes, 2.650). A obra estará à venda durante a noite de autógrafos ao valor de R$ 29,90 e também está disponível em versão digital no site www.amazon.com.br. 

Com 160 páginas, o livro narra em detalhes a viagem de bicicleta feita por Osmar e a esposa Nádia Chor, que em 20 dias pedalaram 1.050 quilômetros, cruzando Alemanha, Áustria e Itália. Durante o percurso, o casal carioca radicado em Sorocaba há dez anos superou desafios, como as subidas acentuadas região dos Alpes; surpresas, como o calor intenso do fim do verão europeu e a brusca mudança de temperatura -- com chuva e vento e sensação térmica em torno de zero -- e dificuldades, especialmente um acidente que quase interrompeu a viagem. Durante a passagem por Fussen, cidade alemã, Nádia sofreu uma queda e rompeu o ligamento do dedão da mão esquerda. 

O diário de bordo, segundo Osmar, detalha temas importantes e atuais, como planejamento e superação, bem como a liberdade que o cicloturismo pode oferecer. "Serve um pouco para todo mundo. O ciclista vai se identificar com a preparação, o dia a dia de tudo que a gente passou, mas também serve para pessoas que trabalham em grandes empresas, por exemplo, por causa do planejamento, e tem ainda a questão da superação e da inspiração", diz. 

Osmar acrescenta que o casal descobriu o prazer do ciclismo há aproximadamente três anos, próximo de completarem 50 anos de idade, em busca de um estilo de vida mais saudável. Com os filhos já criados, eles planejaram a jornada pelas rotas Romântica e Via Cláudia Augusta para comemorar as bodas de 30 anos de casamento. 

Por essa razão, "Antes tarde do que mais tarde" tem como subtítulo "A vida depois dos cinquenta", que convida o leitor a se encorajar para mudar de vida a qualquer tempo. "Se é tarde hoje, se deixar para depois será mais tarde. Não sei se [o livro] é um convite, mas é uma inspiração, para que o leitor se motive para realizar os seus sonhos", completa.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários