Cante alentejano, fado e jazz animam praias de Odemira

DO TEXTO:

Cante alentejano, fado e jazz são algumas das propostas de animação, este mês, nas principais zonas balneares de Odemira, na costa alentejana, para receber os milhares de turistas que escolhem a zona para férias.

Sentimos necessidade de proporcionar uma componente cultural a um público que é cada vez mais exigente no acesso a uma programação cultural que diferencie o território", explicou hoje à agência Lusa Deolinda Seno Luís, vereadora na Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Entre as propostas culturais e artísticas que vão animar as noites de verão, nas localidades de Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar, contam-se também espetáculos de música tradicional, folclore e teatro.

"Este programa dá a conhecer às pessoas a dinâmica das comunidades locais e o seu património cultural, além de ser um meio de promoção e de divulgação dos agentes locais que dinamizam, ao longo do ano, expressões artísticas nas diversas áreas", acrescentou a autarca.

Até ao final deste mês, o programa oferece também uma Master Classe de Danças Latinas, um Encontro de Teatro e Animações de Rua (E.S.T.A.R), Teatro dos Robertos e atuações de grupos corais, numa "mostra alargada da produção cultural do concelho e da região".

O programa 'Animar o Verão', que vai na terceira edição, privilegia, segundo a autarca, as noites de fim de semana "com propostas culturais" nas três localidades e "uma oferta surpreendente para manter o interesse do visitante" numa altura de maior afluência de turistas ao litoral alentejano.

"Este ano estamos com uma grande afluência de turistas e durante o mês de agosto temos um público fiel que procura a tranquilidade das nossas praias e do Parque Natural, tentando fugir ao Algarve", sublinhou Deolinda Seno Luís, prevendo que o número de turistas "triplique" na região.

Com a onda de calor prevista para os próximos dias, Deolinda Seno Luís disse esperar uma "adesão elevada" por parte dos visitantes e dos residentes, tendo em conta "as noites mais amenas que potenciam as pessoas a saírem à rua", frisou.

O mês de agosto é também o mês das festas religiosas em Honra de Nossa Senhora do Mar, na Zambujeira do Mar (no dia 15), em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes, em Almograve (entre os dias 17 a 19) e em Honra de Nossa da Graça, em Vila Nova de Milfontes (nos dias 25 e 26).

in-www.noticiasaominuto.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários