OSCAR: filme de cineasta brasileiro pode concorrer ao prêmio

DO TEXTO:
Foto - Premiação 
 
Filme de cineasta brasileiro participa de festival em Hollywood e pode concorrer ao OSCAR

Após ganhar premiação na San Diego Comic-Con, Daniel Bydlowski faz mostra do filme Bullies no LA Short International Film Festival


No próximo dia 29 de julho, o cineasta brasileiro Daniel Bydlowski estará presente no LA Shorts International Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, que é creditado pelo Oscar, BAFTA e a Academia de Cinema do Canadá. Vale lembrar que o vencedor do festival pode conquistar um espaço no tapete vermelho mais famoso do mundo.

O doutorando em uma das mais conceituadas universidade de cinema do mundo, a University of California em Santa Bárbara, ganha cada vez mais notoriedade entre os novos nomes do cinema internacional. No último dia 19, o diretor participou da San Diego Comic-Con, no qual levou o troféu de melhor filme de fantasia e o prêmio especial do júri com Bullies, produção que desperta a consciência contra o bullying, uma das práticas de violência que mais cresce no mundo.

Conceituado pela crítica internacional, o roteiro empolgante e as atuações e figurinos impecáveis da produção expõem a habilidade técnica do cineasta em cruzar fronteiras entre diferentes públicos e idades.

Para saber mais, acesse o site: https://www.bulliesfilm.com/



Sobre o diretor: Daniel Bydlowski, cineasta premiado e artista de realidade virtial,sempre tenta conscientizar as pessoas com questões sociais ligadas à saúde, educação e bullying nas escolas. Já ganhou prêmios como o Melhor Curta Internacional pelo Moondance International Film Festival, Melhor Curta Infantil pelo Newport Beach Film Festival e participou de varios outros, como animamundi. Daniel atualmente pesquisa sobre novas mídias e realidade virtual como o futuro do cinema.



Sobre o filme: Seu personagem principal é um garoto de 10 anos chamado Eugene que sofre bullying na escola. Até que um dia, enquanto se escondia de quem o atormentava, descobre um esconderijo que pode o salvar de todos os seus problemas. Porém, para isso ele precisa estar disposto a abrir mão de outras coisas que gosta. O curta é uma adaptação da própria vida do diretor, que sofreu bullying quando era mais novo e hoje quer alertar sobre esse sério problema. Ele ainda direciona o filme para as crianças de mesma faixa etária, para que elas se identifiquem e não se sintam sozinhas nessa jornada.

 

 

Confira o trailer de Bullies:
Bullies (trailer) - A short film by Daniel Bydlowski


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários