Forró da Gávea de volta ao Dumont Arte Bar

DO TEXTO:

Após retornar de turnê no Japão, Pedro Miranda leva ao Baixo Gávea, nos dias 18 e 25 de julho, evento dedicado ao gênero nordestino Depois do bem-sucedido Samba da Gávea, que acontece há um ano todas as segundas na Da Casa da Táta, Pedro Miranda inaugurou o Forró da Gávea, com duas edições em junho que lotaram o Dumont Arte Bar. 

As noites de estreia reuniram moradores do bairro, amantes de música de qualidade, admiradores do forró e amigos. Agora, depois de voltar de uma turnê no Japão, Pedro Miranda retoma o evento e prepara mais duas noites do Forró da Gávea: dias 18 e 25 de julho, no Baixo Gávea. 

Morador do bairro da zona sul carioca, Pedro Miranda segue no processo de ocupação cultural da Gávea: "Está sendo muito gratificante trazer a minha vivência musical para o bairro onde moro, onde o samba e o forró acabam não chegando muito. Queremos trazer o mesmo clima de reunião de amigos do Samba da Gávea para essa noite de forró. Clima de pelada semanal, uma noite para receber os amigos para darem canjas e conhecer novos músicos e compositores", diz o cantor.

A ideia é receber novos convidados a cada semana, sejam eles cantores e/ou instrumentistas, numa noite aberta ao improviso musical. Nas duas primeiras edições, as participações foram anunciadas. Para as novas datas, Pedro Miranda decidiu seguir o modelo do Samba da Gávea e deixar o espaço aberto para as surpresas. Mas garante: "É coisa fina. Só vem!", diverte-se o artista.

Pedro Miranda e os amigos-músicos Kiko Horta (sanfona), Rafael dos Anjos (violão), Durval Pereira (zabumba) e Pedro Aune (baixo-acústico) formam a banda base do Forró da Gávea. No repertório, sucessos de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, passando por Chico Buarque, Djavan e Gilberto Gil, além de composições próprias e da nova geração da música carioca.

SERVIÇO
Forró da Gávea, com Pedro Miranda
Local: Dumont Arte Bar - Praça Santos Dumont, Baixo Gávea
Datas: 18 e 25 de julho (quarta-feira)
Abertura da casa: 19h
Show: 22h
Ingressos: R$ 30 reais (pagamento apenas em dinheiro, na entrada)
Capacidade: 150 pessoas
Classificação etária: 18 anos


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários