ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

18 de julho de 2018

Forró da Gávea de volta ao Dumont Arte Bar


Após retornar de turnê no Japão, Pedro Miranda leva ao Baixo Gávea, nos dias 18 e 25 de julho, evento dedicado ao gênero nordestino Depois do bem-sucedido Samba da Gávea, que acontece há um ano todas as segundas na Da Casa da Táta, Pedro Miranda inaugurou o Forró da Gávea, com duas edições em junho que lotaram o Dumont Arte Bar. 

As noites de estreia reuniram moradores do bairro, amantes de música de qualidade, admiradores do forró e amigos. Agora, depois de voltar de uma turnê no Japão, Pedro Miranda retoma o evento e prepara mais duas noites do Forró da Gávea: dias 18 e 25 de julho, no Baixo Gávea. 

Morador do bairro da zona sul carioca, Pedro Miranda segue no processo de ocupação cultural da Gávea: "Está sendo muito gratificante trazer a minha vivência musical para o bairro onde moro, onde o samba e o forró acabam não chegando muito. Queremos trazer o mesmo clima de reunião de amigos do Samba da Gávea para essa noite de forró. Clima de pelada semanal, uma noite para receber os amigos para darem canjas e conhecer novos músicos e compositores", diz o cantor.

A ideia é receber novos convidados a cada semana, sejam eles cantores e/ou instrumentistas, numa noite aberta ao improviso musical. Nas duas primeiras edições, as participações foram anunciadas. Para as novas datas, Pedro Miranda decidiu seguir o modelo do Samba da Gávea e deixar o espaço aberto para as surpresas. Mas garante: "É coisa fina. Só vem!", diverte-se o artista.

Pedro Miranda e os amigos-músicos Kiko Horta (sanfona), Rafael dos Anjos (violão), Durval Pereira (zabumba) e Pedro Aune (baixo-acústico) formam a banda base do Forró da Gávea. No repertório, sucessos de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, passando por Chico Buarque, Djavan e Gilberto Gil, além de composições próprias e da nova geração da música carioca.

SERVIÇO
Forró da Gávea, com Pedro Miranda
Local: Dumont Arte Bar - Praça Santos Dumont, Baixo Gávea
Datas: 18 e 25 de julho (quarta-feira)
Abertura da casa: 19h
Show: 22h
Ingressos: R$ 30 reais (pagamento apenas em dinheiro, na entrada)
Capacidade: 150 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis