CCB celebra 25 anos com Uma Festa na Praça. Concertos ao vivo e Cinema ao ar livre animam o CCB de Verão

DO TEXTO:

CCB > destaques de julho

10 julho | Praça CCB
Uma Festa na Praça
Saber mais    

Uma Festa na Praça convoca todos os públicos a integrar o álbum de memórias futuras do CCB. Um conjunto de DJs com diversos perfis artísticos, do cinema às artes plásticas, da música ao teatro, irá celebrar ao ar livre a cidade de todas as artes.
Entre os artistas confirmados estão Tânia Afonso, BlackBambi, Tomás Cunha Ferreira, Bruno Pernadas / João Vaz Silva, Joana Barrios & André e. Teodósio, João Botelho e Manel Cluny.


13 julho | 21:00 | Grande Auditório
Festival de Almada

Hors-champ é um espetáculo dançado, teatral e cinematográfico. A coreografia funde-se com o drama e as personagens passam ininterruptamente do ecrã para o palco. Entre vítima e carrasco, no meio de uma atmosfera destruidora que remete para um qualquer regime totalitário, Hors-champ vai desenrolando os seus meandros. Uma criação da coreógrafa Michèle Noiret.


11 julho a 2 setembro | 18:00 | Jardim das Oliveiras

De julho a setembro, o Jardim das Oliveiras transforma-se num grande palco de concertos ao ar livre. Jazz, músicas do mundo e canções pop/rock vão brilhar os finais de tarde no CCB este verão. Quartas e sextas-feiras às 18h00 e sábados e domingos às 19h00.


25 julho | 17:00 | Grande Auditório

Transmissão em direto do Festival de Bayreuth | imagem ©Bayreuther Festspiele
No dia 25 de julho será transmitida, a partir de Bayreuth, e a marcar a abertura do Festival de 2018, a ópera Lohengrin, de Wagner, na nova encenação de Yuval Sharon e sob direção musical de Christian Thielemann. Trata-se de um marco histórico: a primeira vez que Portugal recebe uma transmissão em direto do Festival de Richard Wagner. A preceder a transmissão – às 16h00 – e em exclusivo para os que têm bilhete para a ópera, haverá uma apresentação pelo Prof. Doutor Paulo Ferreira de Castro, antigo diretor do Teatro Nacional de São Carlos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários