Ball.art lança sua segunda edição homenageando grandes nomes do futebol brasileiro

DO TEXTO:
Alvaro Guillermo e Meire Vibiano-divulgação

Exposição onde bolas se transformam em objetos de arte, volta ainda maior.

Com o slogan, "Quando uma bola vira arte", a ball.art volta em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O projeto, que tem com o objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresentará 125 bolas customizadas por profissionais criativos que terão como inspiração personalidades ou instituição ligadas ao futebol.

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, Ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação: "Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais". Comenta Alvaro.  "Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto, esperando aumentar o envolvimento da sociedade local." Finaliza Meire.

De 11 de junho a 15 de julho, as bolas ficarão expostas em 30 lojas em São Paulo, 27 no litoral e 30 no Alphaville. Durante a exposição, as bolas serão vendidas e o valor repassado para as instituições Gol de Letra em São Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Santos no Litoral e a Rainha da Paz em Alphaville e arredores.

Curadoria:

A curadoria é de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano que têm na bagagem várias exposições entre elas "Homem Natureza" para Credicitrus, "Bandeiras de São Paulo", "Jovens Profissionais" e mais recentemente a mostra "Decore" no litoral paulista. Com experiência em estratégias criativas focadas na economia local receberam o maior prêmio de Design mundial o IF Design Social Impact Prize 2018 para uma ação social na cidade de Santos.

São Paulo:

Patrocinador (local) - Part Club
Entidade beneficiada - Fundação Gol de Letra

Litoral Paulista:  
 
(De 12/06 a 01/07 - exposição na sede do Santos Futebol Clube, depois irá para as lojas envolvidas no projeto)
Patrocinador (local) - Club Design
Entidade beneficiada - Fundo Social de Solidariedade de Santos

Alphaville e região:
 
Patrocinador (local) - Polo Design Alphaville
Entidade beneficiada - Rainha da Paz

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários