Organização leva 10 mil voluntários às ruas para grande ação social

DO TEXTO:

Voluntários estarão nas ruas de 13 cidades brasileiras denunciando a realidade de pobreza que existe no país

Brasil, abril de 2018 - Nos dias 13, 14 e 15 de abril, acontece a COLETA: o maior evento de voluntariado da organização social TETO Brasil.  Nesses 3 dias, a organização pretende levar mais de 10 mil voluntários(as) às ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Salvador (BA), Belo Horizonte, Campinas (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Bauru (SP), Taubaté (SP), Niterói (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Feira de Santana (BA), para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.

Há mais de 10 anos no Brasil,  TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública.  Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática.” comentou Bruno Dias, Gestor Executivo do TETO-Brasil.

No último mês, a organização lançou a campanha “Influenciadores da Vida Real”. Criada pela agência Grupo Image, as peças convidam as pessoas a conhecerem a realidade de um influenciador da vida real, acompanhando, através de contas no Instagram, o look do dia, projeto verão, dieta lowcarb, tutorial de make e os recebidos dos moradores das favelas que protagonizam a campanha.

Os interessados ainda podem se inscrever através do link www.teto.org.br/coleta.

Em 2017 a COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas, arrecadando 390 mil reais, o que possibilitou a construção de 30 moradias emergenciais e o andamento de mais de 30 equipes de trabalho nas comunidades.

Sobre o TETO:

TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de  casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito. O TETO é associado à organização internacional TECHO, presente em 19 países da América Latina. Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 3.400 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários