ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

15 de abril de 2018

MECAInhotim anuncia terceira edição: Elza Soares, Alice Caymmi, Cordel do Fogo Encantado e Letrux estão entre as principais atrações

MECAInhotim 2017

Evento multicultural da plataforma MECA será realizado de 29 de junho a 1º de julho, em parceria com o Instituto Inhotim, e propõe uma imersão nos universos de música, arte, cinema, tecnologia e conhecimento

 São Paulo, abril 2018 - Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus oito anos de existência bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o MECA investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso e Jorge Ben Jor e artistas da nova geração como Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

 O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há três anos e propõe uma experiência diferente dos grandes festivais. Com um line-up composto sempre por artistas brasileiros consagrados e novos nomes que se destacam da atual cena musical brasileira, o festival propõe uma imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história. A vivência tem como cenário o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o Instituto Inhotim.

 Agendada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a quarta edição do MECAInhotim anuncia as primeiras atrações principais confirmadas: Alice Caymmi, Iconili, Rubel, Letrux, Cordel do Fogo Encantado e a rainha Elza Soares.

 O festival conta com um palco principal, conferências com foco em diversos assuntos, workshops espalhados pelo museu, uma programação diurna com visita guiada ao museu, além de uma mostra de cinema no auditório do Instituto, que terá curadoria de Antônio Grassi e inclui em sua programação o lançamento oficial do filme “Um beijo no Asfalto”, obra baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Murilo Benício e atuação de Lázaro Ramos e Débora Falabella.

 O lote promocional do evento inicia as vendas no dia 12 de abril, próxima quinta-feira, custa R$ 180,00 (sem taxas) e contempla os três dias de festival.

 O MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e, em oito anos de existência, já realizou edições do festival em diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim). Em 2018, a plataforma multicultural anuncia, além dos eventos nas praças já conhecidas, a expansão para uma nova cidade, Recife, com local e datas a confirmar.

 Sobre MECA
Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA deixou de ser somente um festival para se tornar uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival - eventos multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; MiniMECA - evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, experiências, amigos, comidinhas e drinks; MECATalks - Encontros gratuitos com especialistas sobre sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia,empreendedorismo e cultura), canais de mídias (MECAJournal - Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; MECANews - uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; MECASite - onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA), além das redes sociais, existe também o MECASpot - um espaço físico no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados vários eventos da plataforma além de dois novos projetos: MECACafé - Uma cafeteria dedicada a cafés especiais, que busca trazer uma maior integração para produtores locais, empreendedores e amantes do café; e MECAExpo - Um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea, que a cada mês um artista diferente preencherá as paredes do MECASpot.

Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” - Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

Sobre Inhotim
Aberto ao público em 2006, o Inhotim é um espaço que combina, de forma única, arte contemporânea, jardim botânico e desenvolvimento humano. Localizado em Brumadinho/MG, a 60 km da capital Belo Horizonte, o Instituto é um ambiente inovador e criativo que convida os visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais sustentável, consciente e transformadora. Em seus 140 hectares de visitação, o Inhotim expõe de forma permanente trabalhos de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Atualmente, o acervo em exposição conta com 23 galerias e cerca de 700 obras. Já o Jardim Botânico é composto por aproximadamente 5 mil espécies de todos os continentes. Em seus 11 anos de existência, o Inhotim já recebeu em torno de três milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos, artísticos e culturais do Brasil.

SERVIÇO:
MECAInhotim
Data do festival: de sex. (29) a dom. (1º), a partir das 17h30 (shows; há programação matutina no museu)
Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Custo: R$ 180, a partir desta quinta (12), em ingresse.com/mecainhotim-2018
Classificação: 18 anos
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis