Fusca que vai acompanhar à Copa da Rússia embarca no Porto de Rio Grande

DO TEXTO:
Foto Raphael Liberato

O Fusca 1968 que já riscou sete países da América do sul embarcou hoje rumo à Saint Petersburgo onde irá acompanhar a Copa do Mundo da Rússia

O Segundinho, Fusca ícone do projeto Expedição Fuscamérica, embarcou hoje(19) em um navio Ro-Ro, no Porto de Rio Grande rumo a Saint Petersburgo, na Rússia. A operação de embarque foi realizada pela Sagres Agenciamentos Marítimos e o transporte através da Wallenius Wilhelmsen Ocean (WWO). O cronograma logístico prevê a chegada do Fusca entre os dias 13 e 16 de junho, no Porto de St. Petersburgo. De acordo com o gerente comercial da WW Ocean, Raphael Liberato, a operação contempla um transbordo do veículo no Panamá e outro na Alemanha, antes da chegada à Rússia. “Existem vários fatores que influenciam o transporte marítimo, mas nossa previsão é de que até esta data o veículo esteja no destino final”, observou. Para efetivação do projeto foi preciso o envolvimento e dedicação das equipes das duas empresas, que abraçaram o projeto com toda complexidade exigida na operação. “Foi necessário uma ampla documentação, já que temos diferentes países envolvidos e um veículo singular, o que exigiu que nos debruçássemos com carinho em cada detalhe da logística”, destaca o coordenador de logística internacional da Sagres, Márcio Hiltl.

Para o fotógrafo Nauro Júnior, idealizador da Expedição Fuscamérica, o primeiro grande passo para tornar este sonho realidade foi dado hoje. “Ver o Segundinho subindo a rampa deste navio incrível, consolidou um projeto que leva milhares de pessoa que nos acompanham em um mesmo sonho”, declarou. O objetivo do Volkswagen ano 1968 é rodar cerca de 20 mil quilômetros entre os meses de junho e julho, acompanhando os bastidores da Copa do Mundo, no país com maior área do planeta. O fotógrafo e seu Fusca já riscaram sete países da América do Sul e agora planejam roteiros mais ousados. “Vamos cruzar o oceano para traduzir, a bordo de um carro popular, o que de mais emocionante une os povos: simplicidade e futebol”, resume. A Expedição Fuscamérica nasceu em 2012 e desde então várias incursões foram realizadas por diferentes países. Após a Copa do Mundo da Rússia o objetivo de Nauro Júnior é finalizar o documentário sobre o projeto.

SERVIÇO:
Crowdfunding:

MÍDIAS SOCIAIS:
Facebook/expedicaofuscamerica
Instagram: @expedicaofuscamerica

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários