Ator Ricardo Pereira condecorado com a Ordem do Mérito de Portugal

DO TEXTO:

Nuno Azinheira

Uma "honra" e uma "emoção" Foi desta forma que o ator português Ricardo Pereira recebeu, quinta-feira à noite no Rio de Janeiro, a Ordem do Mérito, concedida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As insígnias foram entregues ao ator português, 38 anos, pelo embaixador de Portugal no Brasil, no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro, cidade onde reside e trabalha Ricardo Pereira, que há 14 anos que integra as novelas da Globo.

Em comunicado, a Presidência da República explica que o embaixador de Portugal viajou de Brasília para o Rio para a ocasião, que foi partilhada pelas autoridades portuguesas, pela mulher, Francisca Pereira, e por alguns amigos.


"Fiquei muito honrado e emocionado com tamanha distinção. Obviamente, tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido até aqui, mas também assumo uma responsabilidade ainda maior daqui para a frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo", disse o ator.

De acordo com o mesmo documento oficial, Ricardo Pereira é membro do Conselho da Diáspora e do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira, duas entidades que visam promover a aproximação cultural entre Portugal e o Brasil.

Foi em 2004, na novela "Como uma Onda", em que interpretou o português Daniel Cascaes, que começou a aventura brasileira de Ricardo Pereira, que, entretanto, participou em mais 14 novelas da Globo.

Atualmente, o ator integra o elenco da novela brasileira "Deus Salve o Rei" e conduz um programa semanal da Globo chamado "Portugal sem Cortes".

Em Portugal, Ricardo Pereira co-apresenta o "E-Especial", da SIC, na companhia de Sofia Cerveira, tendo nos últimos anos participado em algumas novelas portuguesas, com papéis especiais, ou como protagonista, como aconteceu em "Mar Salgado".

Em maio estará em cartaz em várias salas de cinema do Brasil no filme "Alguém Como Eu", realizado por Leonel Vieira.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários