55SP segue até dia 27 com obras da Plataforma Jacaranda

DO TEXTO:
Obra de Vicente de Melo na Edições Jacaranda

Mostra tem obras de artistas como Vik Muniz, Nuno Ramos e Luiz Zerbini a preços acessíveis

São Paulo, abril de 2018 - Até o próximo dia 27 de abril, sexta-feira, o público poderá conhecer as 25 obras na mostra coletiva Edições Jacaranda no novo espaço expositivo da 55SP (consulte horário de funcionamento abaixo).  A entrada é gratuita.

É a primeira vez que obras seriadas da Plataforma Jacaranda estarão fora do circuito de feiras de arte a preços acessíveis.

“Edições Jacaranda” reúne a produção artística dos últimos dois anos de artistas como Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz. Duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan também estão expostas. 

Obra de Mauro Restiffe

São peças criadas especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma Jacaranda, que divulga obras e artistas brasileiros no exterior, além de editar uma revista trimestral de circulação gratuita e promover exposições.

"A Plataforma Jacarandá publica uma revista gratuita e organiza exposições desde 2015 com o objetivo de criar novas conexões entre a produção atual brasileira e o circuito internacional de arte. Nossa existência não seria possível sem a colaboração e intensa participação dos artistas" afirma Raul Mourão, artista plástico e um dos criadores da Plataforma Jacaranda. 

“Essa parceria vem ao encontro às nossas premissas. É uma oportunidade ao novo colecionador e ao interessado nesse mercado, além de contribuir com a divulgação da arte brasileira no cenário mundial ao apoiar a Plataforma Jacaranda”, avalia Julia Morelli, criadora da 55SP. É a primeira vez que peças da Plataforma estarão expostas em um espaço exclusivo de São Paulo, fora do circuito de feiras de arte. 

Novo espaço 

A 55SP nasceu em março de 2015 com a missão de democratizar o acesso às obras de grandes artistas brasileiros e internacionais. Além de lançar e comercializar as obras, a 55SP realizou diversas exposições em espaços de arte independentes, como a Plataforma91, Cartel011, Pair e Emma Thomas. Em seu novo espaço, ao lado da galeria Pilar, a 55SP terá apresentações musicais, lançamentos de livros de arte, cursos e talks com artistas e convidados. “Continuaremos com a plataforma online com todo o acervo da 55SP, o espaço físico vem da vontade de agregar, trazer ao espaço projetos especiais, parcerias de edições, performances de arte sonora, cursos e também conversas entre artistas”, finaliza Julia Morelli.

Sobre a 55SP

Criada para difundir a arte contemporânea, a 55SP vem fomentando o novo colecionismo e a relação do comprador com arte e a produção artística. Além de trabalhar divulgando novos artistas, aposta em nomes consolidados do mercado, produzindo, com o suporte de curadores, edições limitadas e exclusivas de obras. Também é responsável por exposições, performances e ocupações que podem acontecer exclusivamente online, em galerias ou até mesmo em espaços comuns. 

55SP @ Mostra coletiva edições Jacarandá
Até dia 27 de abril - Entrada Gratuita
Local: Rua Barão de Tatuí, nº 377, Santa Cecília
Horário de funcionamento: de terça-feira a sexta-feira das 11 às 19 horas e aos sábado das 11 às 17 horas 
Mais informações em  www.55sp.art 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários