Patrocinadores apoiam o 8º Fórum Nacional da Água

DO TEXTO:

No total, 25 patrocinadores buscam dar mais visibilidade a ações voltadas ao uso sustentável da água

Caixa, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Fundação Banco do Brasil anunciaram patrocínio ao 8º Fórum Mundial da Água – o maior evento do planeta dedicado à discussão do tema água.

Para o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, a participação no Fórum Mundial da Água está diretamente relacionada às políticas públicas executadas pelo banco em todo país, especialmente, na área de saneamento básico.

“Como braço estratégico do governo federal, a Caixa tem como um de seus focos contribuir para o acesso universal à água e ao saneamento, atuando diretamente junto aos Estados e municípios, tanto com repasse de recursos quanto no financiamento de grandes projetos”, afirma Occhi.

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclépius Soares, explica que a entidade atua com tecnologias sociais para a sustentabilidade dos recursos hídricos. O Fórum Mundial da Água é um excelente momento para reflexões e compartilhamento de experiências com potencial de melhorar a vida das pessoas.

O presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, explica que “para a Funasa, que detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento básico no país, o 8º Fórum a Mundial da Água será uma grande oportunidade de dar visibilidade às suas ações”.

Para o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o Fórum vai ser uma grande oportunidade para o produtor mostrar o potencial agrícola do país. “Também para mostrar ao mundo que temos responsabilidade no bom uso da água”, diz. A CNA é expositor e participante na categoria Apoio Especial.

Para acompanhar de perto as notícias, siga o 8º Fórum nas redes sociais:
Facebook   -   Twitter   -   Instagram   -   LinkedIn

8º Fórum Mundial da Água
O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

O evento é patrocinado por: Petrobras, Funasa, Caixa, Fundação Banco do Brasil, Eletrobrás, Sabesp, Coca-Cola, AMA (Ambev), BNDES, Itaipu Binacional e BRK Ambiental. O Banco do Brasil é um dos apoiadores.

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum
Brasília, 17 a 23 de março de 2018
Debates: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários