Google cresce e Facebook continua a principal fonte de mídia para marketing de aplicativos

DO TEXTO:

AppsFlyer avaliou mais de 250 Ad Networks e 6,5 bilhões de instalações de apps para concluir o estudo sobre as melhores fontes de publicidade para aplicativos no segundo semestre de 2017

A AppsFlyer, empresa líder global de atribuição e análise mobile em tempo real divulgou os resultados da sexta edição do Performance Index, que pela terceira vez foi lançado no Mobile World Congress, em Barcelona. O performance Index já se tornou uma das principais ferramentas para tomada de decisões de profissionais de marketing de aplicativos no mundo.

A AppsFlyer monitorou entre julho e dezembro de 2017, 250 redes de publicidade móvel (cada uma com pelo menos 20 mil instalações atribuídas), 6,5 bilhões de instalações de apps; 6 mil apps (cada um com pelo menos menos 2 mil instalações não orgânicas); e 15 bilhões de sessões. A AppsFlyer possui ferramentas de filtragem de atribuições fraudulentas, então não entraram no estudo fontes de mídia que não atingiram uma rigorosa linha de corte em duas frentes, Volume e Fraudes. Ou seja, são validadas fontes com base em números na adoção de clientes e no número de instalações, e com base de uma taxa de fraude por região.

Google cresce, mas Facebook lidera!

Os gigantes da tecnologia continuaram dominando o mercado de publicidade de instalação de aplicativos, mas a boa notícia para os outros players de mídia que disputam uma fatia do mercado é que a participação do Google e do Facebook permaneceu relativamente inalterada em relação ao índice anterior.

As mudanças ousadas do Google para o UAC (Universal App Campaign) parecem estar dando certo, pois a participação do gigante das pesquisas no mercado saltou impressionantes 40%, ganhando terreno sobre o Facebook. Porém, ainda quase 75% dos aplicativos executam campanhas no Facebook, contra 45% no Google. O Facebook não só alcançou o primeiro lugar em poder dos índices de desempenho de aplicativos de jogos e não jogos, como também ficou em primeiro nos índices de redirecionamento e ROI!

Aumento de Fraudes

As fraudes continuam contaminando os dados dos profissionais de marketing de aplicativos a um ritmo cada vez mais alarmante, ao comparar a Edição V e a Edição VI, a AppsFlyer, empresa lider global em soluções para o combate de fraude, encontrou um aumento de 5% de instalações fraudulentas. A Appsflyer examinou as taxas de fraude de todas as 250 fontes de mídia no índice e revelou que 45% aumentaram a quantidade de fraudes em relação ao índice anterior, 8% mantiveram aproximadamente a mesma quantidade de fraude e 47% das Ad Networks diminuíram o número de fraudes.

A Apple solidifica sua posição, mas demandas maiores têm seu preço

Desde que entrou no mercado com o produto Search Ads, a Apple ganhou força significativa, aumentando sua participação no mercado de instalações de aplicativos em pelo menos 5 vezes. A gigante de tecnologia de bens de consumo tem estado entre os 3 melhores players na área fora dos jogos, e é uma das 5 melhores em jogos. No entanto, com a crescente demanda, o Search Ads tornou-se mais competitivo, levando a um aumento no custo de mídia — o que, por sua vez, resultou em uma queda no Índice de ROI.

Para download do Performance Index completo acesse:

Sobre a AppsFlyer

A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em 98% dos smartphones do mundo todo, tornando-a a líder global e principal plataforma de atribuição de publicidade móvel e analíticos de marketing. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de ações no móbile todos os dias, dando aos profissionais do marketing de aplicativos e desenvolvedores o poder de maximizar o retorno de seus investimentos. Com as ferramentas NativeTrackTM Attribution, Marketing Analytics Data, OneLink’s Deep linking e a  Active Fraud Suite com DeviceRank, a AppsFlyer é o melhor recurso para os aplicativos de maior sucesso do mundo. Parceira do Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Tencent, HBO, Playtika, Waze, Alibaba, Kayak, Activision e mais 10 mil arcas líderes, a AppsFlyer tem 12 escritórios globais para apoiar todos os apps ao redor do mundo. www.appsflyer.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários