Festival de fado de Madrid de 22 a 24 de junho

DO TEXTO:

Festival de Fado de Madrid leva música portuguesa à capital espanhola

Mísia, Carminho e Katia Guerreiro são o destaque do 8.º Festival de Fado de Madrid, de 22 a 24 de junho, este ano com “o fado fora de portas” por tema, para assinalar a internacionalização deste género.

De acordo com a organização, nos concertos, que pela primeira vez terão lugar no Teatro Nuevo Apolo, Mísia irá apresentar o seu último espetáculo, ‘Pura vida’, Carminho, os seus “grandes sucessos e alguma surpresa” e, Katia Guerreiro, os temas do seu novo álbum, ainda inédito.

Durante os três dias do festival vão ser projectados no Cinema Doré, de Madrid, os documentários de Ivan Dias ‘Carlos do Carmo. Um Homem no Mundo’ e ‘Mariza no palco do Mundo’.

A exposição “O fado fora de portas”, produzida pelo Museu do Fado e pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, ambos de Lisboa, poderá também ser visitada.

Desde que nasceu em Madrid, em 2011, o “Festival do Fado” tem vindo a expandir-se à América Latina (Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do Panamá e Lima), a Marrocos (Rabat) e, em Espanha, a cidades como Sevilha e Barcelona, entre outros locais.

in-http://www.dnoticias.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários