Cruzeiro do Sul promove Workshop Many manifestations of nonperturbative QCD

DO TEXTO:


Além de físicos nacionais, evento gratuito terá pesquisadores renomados dos Estados Unidos e da Europa e é aberto para interessados pelo tema

São Paulo, 19 de março de 2018 – A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá o Workshop InternacionalMany manifestations of nonperturbative QCD’ entre os dias 30 de abril e 5 de maio, com apoio da FAPESP, do CNPq e do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP). O evento tem como objetivo abordar questões sobre física nuclear e em particular sobre a origem da massa de partículas como o próton. Vários membros de laboratórios de aceleradores de partículas internacionais irão expor os resultados mais recentes de experimentos.

Organizado pelo Laboratório de Física Teórica e Computacional da Universidade Cruzeiro do Sul (Campus Liberdade), o evento será realizado no Beach Hotel Cambury, em São Sebastião, e contará com a presença de pesquisadores e cientistas renomados de países como Alemanha, Estados Unidos, França, Suécia, Portugal, Inglaterra, México, Colômbia e Chile, além de físicos nacionais.

O workshop será gratuito e aberto para interessados pelo tema e para alunos de Mestrado e Doutorado com experiência no campo de física de partículas e nuclear. Também haverá transmissão ao vivo do evento, em inglês.

SERVIÇO – Workshop: Many manifestations of nonperturbative QCD
Datas: de 30 de abril a 5 de maio
Horários: das 9h às 13h e das 15 às 18h
Local: Beach Hotel Cambury - Estrada do Camburi, 247 - Praia de Camburí, São Sebastião

Para mais informações, acesse https://indico.cern.ch/e/QCDWorkshop-SaoPaulo
ou entre em contato pelo e-mail bruno.bennich@cruzeirodosul.edu.br

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul - Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 50 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e o recém-inaugurado campus Paulista (2018). É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 200 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília/DF), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP) e Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto – SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.cruzeirodosul.edu.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários