ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

19 de março de 2018

Associação Brasileira de Mulheres Médicas debate a diferença de gênero na farmacocinética


Em 22 de março, a Associação Paulista de Medicina sedia Reunião Científica da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, que abordará o tema Diferença de Gênero na Farmacocinética.

Fátima Alves, presidente da ABMM, coordenadora os debates, que incluirão questões relevantes sobre gênero na farmacocinética (o percurso que a medicação faz no corpo humano) e na farmacodinâmica dos medicamentos (os efeitos terapêuticos dos medicamentos).

Jorge Barros Afiune,  médico pneumologista do Instituto Clemente Ferreira e diretor médico do laboratório Cristália, será o palestrante.

“Estudos que contemplem as diferenças de gênero são essenciais para estabelecer, por exemplo, a dosagem e a aplicabilidade dos medicamentos em homens e em mulheres, antes da aprovação. Entre os dez fármacos de prescrição retirados do mercado dos Estados Unidos entre 1997 e 2001, oito causavam danos maiores às mulheres do que aos homens”, comenta Fatima Alves.

APM | Reunião Científica da Associação Brasileira de Mulheres Médicas
Data: 22 de março de 2018
Horário: 20h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248
www.apm.org.br
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis