AICEP e INDEG-ISCTE vão ajudar as empresas portuguesas a internacionalizarem-se

DO TEXTO:

Programa de formação avançada será apresentado a 3 de abril

A aicep Portugal Global e o INDEG-ISCTE vão lançar o Export Advance – Programa Avançado de Internacionalização. Destinado a pequenas e médias empresas, o programa foi desenvolvido em estreita colaboração ao longo dos últimos 6 meses e tem como objetivo promover a internacionalização das empresas através da formação avançada e do desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização à medida de cada empresa. A primeira edição do programa arranca a 8 de maio e as candidaturas poderão ser submetidas entre os dias 3 e 26 de abril.

O Export Advance será o primeiro programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço que a AICEP irá prestar às empresas que se pretendem internacionalizar, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools.

“Estas novas ofertas vão significar um reforço da qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização, potenciando os seus resultados”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques. A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019 no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.  

“Para o INDEG-ISCTE, a parceria com a AICEP é um privilégio e um sinal de reconhecimento por ter sido a entidade selecionada a conceber o primeiro programa para a Academia Internacionalizar, à semelhança do que aconteceu com as Academias das Infraestruturas de Portugal, da Caixa Geral de Depósitos, do Millennium BCP e do Banco de Portugal”, destacou Paulo Bento, Presidente do INDEG-ISCTE.

A cerimónia de arranque da Academia Internacionalizar e apresentação do programa Export Advance terá lugar no próximo dia 3 de abril às 9h30, nas instalações do INDEG-ISCTE. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários