Golpe do Destino no Cine Debate da APM

DO TEXTO:

A primeira sessão do Cine Debate 2018 exibirá, em 2 de março, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), o drama Golpe do Destino, dirigido por Randa Haines. Estrelado por William Hurt, Elizabeth Perkins e Christine Lahti, o filme trata da história de um médico que descobre estar com câncer na garganta e as alterações em sua vida devido à doença. 

“Após a apresentação, será abordado em debate a saúde do médico”, declara Wimer Bottura Júnior, presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê de Adolescência da APM. 

"Wimer ressalta também que “esta edição do cine debate faz parte do simpósio sobre saúde do médico, que irá ocorrer no dia 17 de março na APM.”

Ele comenta ainda que Golpe do Destino foi escolhido por ser objeto constante de estudo entre os professores e alunos de psicologia médica da Faculdade de Medicina da USP 

“A intenção é explorar como certos profissionais são arrogantes e prepotentes e não consideram os sentimentos das pessoas. Então o filme foi escolhido para levar uma reflexão aos médicos.”

O debate será mediado por Ezequiel José Gordon, Médico Psiquiatra formado em Psicanálise, atua em consultório e no Hospital Nove de Julho. Ex-Professor na disciplina de Psicologia Médica do 3º ano de medicina da FMUSP; e por Kalil Dualibi, Professor assistente e Coordenador de Psiquiatria da Universidade de Santo Amaro, Professor titular de Psicopatologia do Instituto de Psiquiatria e Psicanálise da Infância e Adolescência e editor da Versão Brasileira da Revista da Associação Psiquiátrica Americana (APA). 

Cine Debate é aberto ao público com entrada franca. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo site eventosculturais@apm.org.br ou pelos telefones (11) 3188-4301/4302/4303. Não será permitida a entrada após o inicio da sessão.

APM| Cine Debate –Golpe do Destino
Data: 2 de março de 2018 
Horário: 19h
Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista – São Paulo/ SP
Informações e reservas: (11) 3188-4301/4302/4303
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários