Está aberta a votação popular para o Festival "A Voz dos Cidadãos"

DO TEXTO:

Produções de até quatro minutos enviadas por 26 países diferentes concorrem a prêmios em dólares e abrirão as sessões de debates do 8º Fórum Mundial da Água

O Festival de curtas-metragens “A Voz dos Cidadãos” abriu votação popular para a escolha dos seis filmes que receberão o prêmio de US$ 400 dólares cada.

O Ministério do Meio Ambiente do Governo da Coreia do Sul, país sede da sétima edição do Fórum  Mundial da Água, também vai conceder um prêmio de US$ 500 dólares para quatro produções na categoria especial “Melhores soluções para compartilhamento de água”, na qual concorrem os mesmos vídeos.

Todos os filmes podem ser assistidos na página do festival, por onde também é feita a votação popular. A votação vai até 20 de março e os resultados estarão no site no dia 23 de março. A premiação ocorrerá durante o 8º Fórum Mundial da Água.

Os filmes de até quatro minutos sobre o tema água foram enviados do mundo todo. O festival selecionou 110 produções de 26 países, que podiam ser gravados em qualquer formato, até mesmo com com telefones celulares.

Entre os concorrentes estão 58 filmes brasileiros, 13 indianos, cinco franceses e quatro ingleses. Todos eles serão exibidos no início de cada uma das cerca de 300 sessões de debates do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março.

Associações, escolas, organizações não governamentais e interessados na questão da água de todo o mundo mandaram seus filmes para que suas vozes fossem ouvidas no 8º Fórum Mundial da Água.
Agora é a vez do público escolher as melhores produções.

Lupércio Ziroldo, presidente da comissão do Processo Cidadão do 8º Fórum Mundial da Água, observa que os filmes enviados surpreendem pela qualidade e pela representatividade de países.

“A água é um tema que, embora envolva muita gente, costuma ser pouco discutido. As produções enviadas não tratam apenas de aspectos educativos, mas envolvem a água em várias de suas vertentes, como espiritualidade, sobrevivência e sustentabilidade”, afirma.

Organização do festival

“A Voz dos Cidadãos” foi organizado pelo Filmambiente - Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, que tem como meta ampliar a visibilidade das questões ambientais, tornando-as cotidianas na vida de todos. A primeira edição do Filmambiente aconteceu em 2011, no Rio de Janeiro.

O festival busca apresentar filmes com visões diferenciadas e experiências de diversas partes do mundo sobre questões ambientais e de sustentabilidade, traçando um panorama do pensamento mundial para inspirar e motivar pessoas a mudar seus estilos de vida e influenciar para que sua comunidade e país sigam o mesmo caminho.

Para acompanhar de perto as notícias, siga o 8º Fórum nas redes sociais:
Facebook   -   Twitter   -   Instagram   -   LinkedIn

8º Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum
Brasília, 18 a 23 de março de 2018

Debates: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários