Alice Caymmi lança “Alice”, seu terceiro disco, dia 6 de março no Theatro Net Rio

DO TEXTO:

Depois de um hiato de três anos, cantora e compositora carioca explora novos territórios vocais em álbum com letras intensas e participações e parcerias inéditas com Pabllo Vittar, Rincon Sapiência e Ana Carolina

A cantora e compositora Alice Caymmi lança seu terceiro disco, “Alice”, com produção da também cantora e compositora Bárbara Ohana. O novo álbum, lançado pela Universal Music, expõe cores mais cruas e despidas de camadas da artista carioca. Com nove faixas e muitas parceiras inéditas com nomes como Ana Carolina, Pablo Vittar e Rincon Sapiência, “Alice” é considerado o trabalho mais autoral da artista. Alice Caymmi faz show no Theatro Net Rio, em Copacabana, dia 6 de março, às 21h.

A faixa “Spiritual”, que inaugura a jornada sonora do trabalho é fruto de uma improvisação de estúdio. Com coros que remetem ao gênero gospel norte-americano, a música fala sobre a repressão e opressão da mulher, reforçando o momento atual e globalizado de libertação feminina.  Já “A Estação”, segunda música do álbum é uma composição de Carlos Rufino “Baiano”, também autor de “Verdade (Descobri que te Amo Demais)”, que fez sucesso na voz do Zeca Pagodinho. Com uma base R&B, a música que tem um coral que mostra ao público toda força da herança musical de Alice.

A versão de “What’s My Name?”, do maestro e multi-instrumentista Moacyr Santos, destila a perda da inocência diante de decepções. Já “Vin”, canção composta por Alice Caymmi, Barba Ohana e Pablo Bispo, expressa o bem estar de viver momentos ao lado de amigos, acentuando a sensação de ser livre.

O rapper Rincon Sapiência assina em parceria com Alice “Inimigos”, uma faixa sobre superação com frases e rimas que exaltam sentimentos de coletividade e parceria, como “O que eu menos quero é ter inimigos”.

A surpreendente e inédita parceria musical de Alice com Ana Carolina “Inocente” foi o primeiro single lançado deste álbum, ainda em 2017. Um R&B daqueles que vem com posologia indicada: ouça no repeat até sanar todas as dores deste amor. A sétima faixa do disco, “Agora”, é uma versão da canção original do compositor italiano Chistiano Malgioglio. A música que em 1978 foi interpretada pela cantora Mina, também da Itália, ganhou de Alice, Barbara e João Paulo Cuenca uma tradução crua e altamente sensível composta apenas de piano e voz.

Outra parceria, a penúltima canção do disco contextualiza o momento em que o disco foi gravado. Criada pelos compositores Rodrigo Gorky, Pablo Bispo e Arthur Marques, “Sozinha” fortalece o poder de estarmos sós e tudo o que isso possibilita e implica. Para finalizar, “Eu Te Avisei”, duo com Pablo Vittar, é uma musica que fala de amor de um jeito introspectivo. Melancólica e dançante, a canção é como uma prova de superação amorosa.

TRACKLIST  ORDEM OFICIAL

Intro / Spiritual
A Estação
What's My Name
Vin
Inimigos feat. Rincon Sapiência
Inocente
Agora
Sozinha
Eu te avisei feat. Pabllo Vittar

Disponível em todas as plataformas digitais.:

Sobre Alice Caymmi

Alice Caymmi é a principal expoente da terceira geração da emblemática família Caymmi. Neta de Dorival Caymmi, a musicista compõe desde os 10 anos e começou a cantar aos 12, em participações nos shows de sua tia Nana Caymmi e no trio elétrico da cantora Margareth Menezes, além dos espetáculos de seu pai Danilo Caymmi. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, “Alice Caymmi”, editado através de parceria da Kuarup com a Sony Music. Em 2014, ano que lançou “Rainha dos Raios” pela Universal, Alice ganhou o Prêmio Multishow na categoria “Versão do Ano” pelo júri especializado com a música “Homem”, de Caetano Veloso.

Em 2015, foi uma das atrações do Palco Sunset, no Rock in Rio, e arrancou elogios de crítica e público. Em 2016, Alice lançou o DVD de “Rainha dos Raios”. Com direção do idealizador e diretor criativo do SPFW Paulo Borges, o trabalho mistura teatro, música, moda e vídeo. Ainda neste ano, dividiu palco com Gal Costa no projeto “Por Acaso No Rival”, de José Maurício Machline.

Em 2017, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como “Melhor DVD“ com a obra. Já participou de inúmeros programas de tv como “Encontro com Fátima” e “Globo de Ouro Samba” (Rede Globo), “Estudio I” (GloboNews), “Sem Censura” (TV Brasil), “Todo Seu” (TV Gazeta), “Programa Amaury Jr” e “Mariana Godoy Entrevista” (Rede TV!), “Som Brasil” e “Metrópolis” (TV

Cultura), GNT Fashion e Super Bonita (GNT), Telecine Play, entre outros,  participando recentemente do festival Rock in Rio. 
https://www.facebook.com/AliceCaymmi

Sobre o Theatro Net

Arrendado em abril de 2011 pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, sócios da produtora Brain+, o antigo teatro Tereza Rachel teve sua reforma iniciada no mesmo ano, após mais de dez anos sem atividades. Quatro décadas depois de sua primeira inauguração, o Theatro Net Rio abriu suas cortinas no dia 4 de abril de 2012, com o espetáculo "BIBI – Histórias e Canções", no qual Bibi Ferreira comemorava seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. No dia 7 de abril, foi inaugurado para o grande público.

Entre shows, musicais, peças de teatro e espetáculos de dança já promoveu mais de 1500 sessões para um público acima de um milhão de pessoas. O espaço conta com duas salas, sendo a maior, Sala Tereza Rachel, com capacidade de 622 lugares e a menor, Sala Paulo Pontes, com 100 lugares.

Dois anos depois os mesmos produtores inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da MPB, além de espetáculos musicais e eventos corporativos. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante.

Ambas as casas têm pleno funcionamento, com uma programação diversificada, todos os dias da semana, e preza pelo bem-estar do público e dos artistas e pela excelência em seu atendimento.

Sobre a produtora Brain+

Depois de conquistar diferencial em sua área, a Brain+ - que nasceu Brainstorming Entretenimento - hoje comemora sete anos e movimenta o setor da economia criativa no Brasil, a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com a operação consolidada de dois teatros.

Por meio de contratos de naming right/patrocínio com a empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo Net, viabiliza a operação dos Theatro Net Rio e Theatro Net São Paulo.

Conduzindo diretamente todos os seus negócios, Fred Reder comemora cada crescimento e novas conquistas profissionais. Seu nome é sinônimo de ousadia no cenário cultural do eixo Rio/São Paulo e sua ambição ultrapassa essas fronteiras. Ainda este ano, sua empresa tem a expectativa de crescer cada vez mais nesse mercado de entretenimento cultural, com a abertura de novos teatros.

Em paralelo aos gerenciamentos das casas, a Brain+ traz ainda em seu catálogo a produção de espetáculos, que são sucesso de público e crítica. Tango, Bolero e Cha Cha Cha; O Pacto das 3 Meninas; Romeu e Julieta; e, Avenida Q são alguns deles. Além dos mais recentes: Qualquer Gato Vira-Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa; E Aí, Comeu?; Constellation, O Musical; O Último Lutador; Ou Tudo Ou Nada.

SERVIÇO:
ALICE CAYMMI
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 21h15.
Data: 6 de março de 2018.
Classificação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
Ingresso: R$ 80,00 (plateia e frisas) R$ 60,00 (balcão)
Direito à meia entrada e descontos :  http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: www.theatronetrio.com.br

Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido - (11) 4003 - 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido - (11) 4003 - 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone - (11) 4003 - 1212
Horário de funcionamento - Todos os dias das 10h às 18h.

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos: Guilherme Romeu - guilhermeromeu@brainmais.com / (21) 96629 - 0012
Horário de atendimento - De Segunda a Sábado de 14h às 21h.

Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.

Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários