Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos

DO TEXTO:

Dia 19 de novembro, 10h30, partida e chegada no centro histórico da cidade. ‘MINI TRAIL/CAMINHADA ÁGUAS DE BARCELOS’ ESPERA REUNIR CENTENAS DE PARTICIPANTES

Caminhada de 12 km pelo concelho faz parte do Trail organizado pelos Amigos da Montanha 

A Águas de Barcelos associa-se, uma vez mais, aos Amigos da Montanha, para promover a atividade física e um estilo de vida saudável no concelho barcelense. O ‘Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos’ é uma das quatro provas do Trail organizado pelos Amigos da Montanha e conta com cerca de 800 participantes. O evento realiza-se no dia 19 de novembro (domingo), com partida e chegada no centro histórico da cidade.

O Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos, que começa às 10h30, conta com uma distância aproximada de 12 km e um desnível positivo de cerca de 500 metros. Também está previsto o Trail Curto Martins & Filhos, com cerca de 20 km, o Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste, com cerca de 40 km, e, para os mais resistentes, o Trail Ultra Sidónios, com cerca de 69 km, que também passará pelo concelho de Esposende.

Mostrar os melhores trilhos de aventura de Barcelos é o objetivo da iniciativa, que, no total, espera reunir cerca de 2.000 atletas. O evento inclui quatro provas com diferentes níveis de dificuldade e, em cada edição, tem conquistado a participação de atletas de várias nacionalidades. As provas têm início de manhã e, durante a tarde, serão entregues os prémios aos primeiros classificados.

O levantamento de dorsais pode ser efetuado a partir das 06:00 e o arranque da primeira prova acontece às 07:00. Cada atleta deve levar os recipientes que julgue mais adequados para a sua hidratação, próprios também para bebidas quentes. Haverá reforço com sólidos e líquidos durante o percurso e na chegada.

As inscrições podem ser efetuadas no site dos Amigos da Montanha (http://www.amigosdamontanha.com/). 

Programa
06:00 - Abertura do secretariado – Avenida da Liberdade (local de partida)
07:00 - Partida Trail Ultra Sidónios (69 km*)
08:30 - Partida Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste (40 km*)
10:00 - Partida Trail Curto Martins & Filhos (20 km*)
10:30 - Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos (12 km*)
11:20 - Chegada prevista dos primeiros participantes
14:00 - Entrega de Prémios Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos
14:45 - Entrega de Prémios Trail Curto Martins & Filhos
15:30 - Entrega de Prémios Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste
16:15 - Entrega de Prémios Trail Ultra Sidónios
19:00 - Chegada prevista dos últimos participantes
19:30 - Encerramento da prova
 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários