Maria João e Egberto Gismonti em digressão europeia

DO TEXTO:

Após o sucesso de um espectáculo único no Festival Jazz de Ravello, Itália, que conquistou o público e a imprensa internacional, Maria João e Egberto Gismonti apresentam uma digressão europeia em conjunto.

O encontro entre Maria João (voz) e Egberto Gismonti (piano e guitarra de 10 cordas) une, ao vivo, duas das maiores forças e representações do não conformismo e da experimentação da cultura lusófona. A digressão, que começa em Portugal, tem ainda passagem assegurada por países como Alemanha, Áustria ou Hungria.

Maria João é hoje uma artista de referência no campo da música improvisada. Reconhecida mundialmente, cedo o seu talento ultrapassou fronteiras e já pisou os palcos dos principais festivais de jazz na Europa e no mundo, colaborando com artistas como Joe Zawinul , Bobby Mcferrin, Lenine, André Mehmari , Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Aki Takase, Bobo Stenson, Gilberto Gil ou Manu Katché, entre muitos outros.

Próximo de completar cinco décadas de carreira, Egberto Gismonti construiu a sua obra com base na experimentação. O multi-instrumentista trabalha sonoridades e universos distintos, criando novas pontes e dinâmicas musicais. Tem uma vasta discografia editada mundialmente e tornou-se uma referência para a nova geração de músicos brasileiros, que começam agora a regravar as suas composições.

Maria João - voz
Egberto Gismonti - piano / guitarra 10 cordas
04 Out - Budda  Power Blues@ Vila Real
05 Out - Budda Power Blues@ Bragança


Maria João & Egberto Gismonti (TOUR)

*09 Out @ CCB - 21h00
*11 Out @ Casa da Música - 21h30

12 Out @ Luxemburgo
13 Out @ Murnau am Staffelsee - Alemanha
15 Out @ Schloss Neuhardenber - Alemanha
16 Out @ Vienna
17 Out @ Budapest
18 Out @ Heidelberg- Alemanha
19 Out @ Lugano
20 Out @ Leipzig – - Alemanha

27 Out - A Poesia de Aldir Blanc @ FOLIO, Óbidos


NOVEMBRO
02 Nov - Budda Power Blues @ Braga
03 Nov - Maria João & João Farinha @ Cineteatro Alba, Albergaria-à-Velha

Maria João


Maria João e Egberto Gismonti


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários