Helô Tenório lança trabalho autoral em show gratuito em Santa Teresa

DO TEXTO:

A voz expressiva de Helô Tenório ganha contornos populares no show de lançamento de seu novo trabalho, “Afroaméricas”. O EP autoral traz como conceito a libertação e a independência da mulher afro-americana, com músicas que trazem forte influência jazzística. A apresentação de lançamento acontece no dia 29 de outubro (domingo), no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Gratuito, o evento terá início às 17h, com classificação etária livre. 

Pianista, compositora e cantora, Helô Tenório assina a direção musical, arranjos e produção de “Afroaméricas”. O disco sintetiza o longo período de pesquisa da artista, que buscou referências musicais existentes nas diversas Américas: jazz, funk, samba, salsa, entre outros. O repertório do show trará canções inéditas e autorais, como “Insólito”, “Bubbles in my Head”, “Adeus Tios” e “Flosamba”, além de uma releitura de Dorival Caymmi, entre outras. 

Neste show a artista se divide entre suas duas paixões: o piano e o canto. No palco ela será acompanhada por Robertinho de Paula (guitarra), Frank Lemos (teclado), Dudu Dias (baixo) e Gustavo Schneider (bateria). Também participará do show o grupo “Soultons”, integrado por Helô Tenório, Lenna Pablo, Anselmo Salles e Roberta Ribeiro.

Com passagem por mais de 12 países, Helô Tenório é uma carioca que não tem medo de explorar seus talentos. Prova disso é a sua atuação como diretora à frente do Brasil and Jazz Vocal Sessions, na Itália. Como se isso não fosse o suficiente para provar a proatividade da artista, ela ainda irá lançar, na data do show, a campanha de financiamento coletivo para a prensagem e gravação do de “Afroaméricas” como um álbum completo. 

O Parque das Ruínas fica localizado nas ladeiras de Santa Teresa e tem uma das vistas mais bonitas da cidade do Rio de Janeiro. O local conta com uma programação cultural gratuita e intensa como exposições, teatros infantis, apresentações de circos e música. A organização do evento também promove a campanha “Santa Teresa sem carro”, em que estimula o público a utilizar transporte coletivo, já que a rua não possui estacionamento. O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa.

Serviço 
Lançamento de EP Afroaméricas 
Data: 29/10/2017 (domingo) 
Horário: 17h 
Local: Parque das Ruínas 
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa - Rio de Janeiro/RJ 
Ingressos: Gratuito 
Classificação etária: Livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários