Feira Sacola Alternativa é um dos destaques no Mês da Cultura Independente

DO TEXTO:

Ventre e Tiê estão entre os shows confirmados em evento gratuito dedicado à música

O selo e produtora Balaclava Records promove no dia 14 de outubro a terceira edição da feira Sacola Alternativa em São Paulo. Dentro da programação do Mês da Cultura Independente, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento reunirá na Praça das Artes – localizada no centro da capital - uma série de gravadoras independentes e selos nacionais em atividade, com relevância e destaque nos cenários em que atuam. A entrada no espaço é livre e terá início às 14 horas.

A feira contará com seis shows, entre apostas e bandas consagradas na cena alternativa, de diferentes estilos musicais. Destaque para a cantora paulistana Tiê e o trio carioca Ventre, atrações também confirmadas no festival Lollapalooza Brasil em 2018. Completam o lineup o math rock do Odradek, o pop eletrônico de André Whoong, o indie rock com influências MPB de Walfredo em Busca de Simbiose, e o rap da jovem cantora e compositora Drik Barbosa.



Além da Balaclava, marcarão presença uma série de selos expositores, entre eles Lab Fantasma, Sinewave, Submarine, Outprint, Rosa Flamingo, Freak e PWR Records, para exposição e venda de lançamentos exclusivos de seus artistas e produtos do catálogo, além de materiais de merchandising. Durante a tarde, duas mesas de debate prometem ser um dos pontos altos da programação, debatendo temáticas como: empreendedorismo representativo na análise de diferentes gêneros e sexos e; como fazer dinheiro no mercado fonográfico na visão dos agentes do cenário.

A iniciativa do evento busca aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado cultural no país, valorizando o trabalho dessas empresas independentes em seus diferentes modelos de negócio. É também uma oportunidade de apresentar ao público quem são os responsáveis por trás dos lançamentos mais interessantes da atualidade, além de instigar o método "faça você mesmo" que deu origem aos selos participantes.

A edição de estreia da Sacola Alternativa ocorreu em fevereiro de 2015, no Museu da Imagem e do Som, obtendo grande êxito de público e imprensa. No ano passado, a feira marcou presença pela primeira vez na programação do MCI, realizada na Galeria Olido, se firmando como uma das principais feiras de música do país e referência no mercado independente.

SERVIÇO:
Sacola Alternativa no MCI
14 de outubro – sábado
entrada gratuita
Praça das Artes
Av. São João, 281 - Centro


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários