'Fado' de Bethânia integra disco com volume 1 da trilha de novela das 18h

DO TEXTO:

Música do compositor baiano Roque Ferreira, lançada por Maria Bethânia há cinco anos em gravação feita para o álbum Oásis de Bethânia (2012), Fado é uma das 14 músicas que integram o disco com o primeiro volume da trilha sonora da novela Tempo de amar, atração da TV Globo no horário das 18h cuja trama se passa entre Brasil e Portugal. O Fado ouvido na voz de Bethânia tem violas caipiras orquestradas pelo maestro Jaime Alem com a mesma melancolia que ecoa no toque das guitarras portuguesas.

Além do fonograma de Bethânia, o CD Tempo de amar – Volume 1 – previsto para chegar às lojas na primeira quinzena de novembro, em edição da gravadora Som Livre – alinha fonogramas de outros grandes nomes da MPB. Alguns são inéditos, como as gravações das músicas Tempo de amar (Délia Fischer e Ronaldo Bastos sobre poema de Carlos Drummond de Andrade), Do amor impossível (Dudu Falcão e Roger Henri), Faltavam seus olhos (Thiago Gimenes) e Com mais ninguém (Djavan) – feitos para a trilha sonora da novela por Milton Nascimento, Nana Caymmi, Zizi Possi e Djavan, respectivamente.

Outros – casos do registro de Caminho de pedra (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), música ouvida na voz de Caetano Veloso em gravação de 2008, e do dueto feito por Carminho com Chico Buarque em 2016 em gravação de Falando de amor (Antonio Carlos Jobim, 1979) – são pré-existentes, mas se enquadram dentro da tradicionalista e romântica atmosfera musical da trilha sonora de Tempo de amar. 

 (Crédito da imagem: capa do CD Tempo de amar-Volume 1)

in-http://g1.globo.com


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Bom dia Alda!
    As músicas da novela são lindas!!!
    A novela é muito boa também. Ultimamente a globo tem nos mostrado em suas novelas, tanto o talento dos atores portugueses, como também as belezas de Portugal. Maristela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada,realmente as músicas são muito lindas....

      Eliminar