ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

26 de outubro de 2017

'Fado' de Bethânia integra disco com volume 1 da trilha de novela das 18h


Música do compositor baiano Roque Ferreira, lançada por Maria Bethânia há cinco anos em gravação feita para o álbum Oásis de Bethânia (2012), Fado é uma das 14 músicas que integram o disco com o primeiro volume da trilha sonora da novela Tempo de amar, atração da TV Globo no horário das 18h cuja trama se passa entre Brasil e Portugal. O Fado ouvido na voz de Bethânia tem violas caipiras orquestradas pelo maestro Jaime Alem com a mesma melancolia que ecoa no toque das guitarras portuguesas.

Além do fonograma de Bethânia, o CD Tempo de amar – Volume 1 – previsto para chegar às lojas na primeira quinzena de novembro, em edição da gravadora Som Livre – alinha fonogramas de outros grandes nomes da MPB. Alguns são inéditos, como as gravações das músicas Tempo de amar (Délia Fischer e Ronaldo Bastos sobre poema de Carlos Drummond de Andrade), Do amor impossível (Dudu Falcão e Roger Henri), Faltavam seus olhos (Thiago Gimenes) e Com mais ninguém (Djavan) – feitos para a trilha sonora da novela por Milton Nascimento, Nana Caymmi, Zizi Possi e Djavan, respectivamente.

Outros – casos do registro de Caminho de pedra (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), música ouvida na voz de Caetano Veloso em gravação de 2008, e do dueto feito por Carminho com Chico Buarque em 2016 em gravação de Falando de amor (Antonio Carlos Jobim, 1979) – são pré-existentes, mas se enquadram dentro da tradicionalista e romântica atmosfera musical da trilha sonora de Tempo de amar. 

 (Crédito da imagem: capa do CD Tempo de amar-Volume 1)

in-http://g1.globo.com

Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

2 comentários:

  1. Bom dia Alda!
    As músicas da novela são lindas!!!
    A novela é muito boa também. Ultimamente a globo tem nos mostrado em suas novelas, tanto o talento dos atores portugueses, como também as belezas de Portugal. Maristela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada,realmente as músicas são muito lindas....

      Eliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis