Em turnê pelo Nordeste, Canto Cego se apresenta no Recife

DO TEXTO:

Quarteto carioca mostra o repertório de música e poesia no ‘Sonoridades no Fábrica’

O Recife é mais uma cidade que recebe o show da banda Canto Cego, em 11 de nov (sábado). Rodando por vários municípios do Nordeste, o grupo divulga o primeiro e elogiado álbum “Valente” ao público, no evento Sonoridades no Fábrica, que espalha a importância e valorização das mulheres compositoras. A programação também tem apresentações de Projeto Arrete, SerTão Jazz, Joannah Flor e outros. Tudo acontece às 14h, com concerto da Canto Cego às 22h, no Fábrica Estúdios, Várzea. Os ingressos custam apenas R$ 5 e a classificação é livre.

A Canto Cego é um dos nomes que movimentam a cena brasileira. A banda traz em seus integrantes a soma de uma sonoridade impactante. A cearense Roberta Dittz assume vocal e violão, enquanto Rodrigo Solidade é responsável pela guitarra, Magrão pelo baixo e Ruth Rosa pela bateria. No palco do Sonoridades no Fábrica eles dão vida às composições e seus múltiplos universos e exibem o set de músicas do primeiro álbum “Valente” junto a releituras de compositores nordestinos.

 

“Valente” foi a primeira amostra do talento da banda, resultado das experiências vividas desde os ensaios na favela da Maré, a turnê na Suíça (inclusive no Festival de Jazz de Montreux) e uma passagem inesperada pela Índia, vivida por Roberta Dittz. Boa parte da gravação aconteceu no estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte (The Baggios) e engenharia de som e mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp).

O Sonoridades no Fábrica é um grande encontro de musicistas e multi artistas, destacando mulheres compositoras e talentos do cenário. Além de apresentações e shows culturais, o 'Sonoridades' tem aulas gratuitas de yoga, aplicações de reiki, bike food, truck vegano, espaço infantil, flash tattoo e feira de artesanato.

 

Além do Recife, a Canto Cego excursiona por João Pessoa (PB), Mossoró (RN) e Fortaleza (CE). Após a turnê, a banda irá disponibilizar o registro da viagem em formato de websérie em seu canal oficial. Para acompanhar, basta se inscrever: https://www.youtube.com/user/cantocego

Ouça “Valente”: http://spoti.fi/2yxrowe

Serviço
Canto Cego no Recife
Data: 11/11/2017 (sábado)
Horário: 14h (apresentação às 22h)
Local: Fábrica Estúdios
Endereço: Rua Vale do Siriji, 130, Várzea - Recife/PE
Entrada: R$5
Classificação: livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários