8ª edição do Brasília Sessions debate o protagonismo feminino na música

DO TEXTO:

Na programação, shows de LaBaq (SP) e de Raquel Reis (DF) em pré-lançamento do primeiro disco “Quitinete” 

O Brasília Sessions é um evento que mora no coração de todo brasiliense. Sempre apresentando nomes da música e levando um bate-papo contemporâneo, a oitava edição traz duas novas atrações em 21 de outubro (sábado), às 20h. Com o protagonismo feminino em pauta, LaBaq (SP) canta as faixas do disco “Voa”, e representando as minas de Brasília, Raquel Reis apresenta as faixas do disco “Quitinete” na íntegra. Tudo acontece no Antonieta Café, Asa Norte. A classificação é livre. 


Depois de sete edições, o Brasília Sessions apresenta um evento 100% feminino para integrar as manas de todo o quadradinho e interagir sobre temas atuais como o feminismo e empoderamento. Além de mostrar as novas frequências de música autoral sendo desenvolvida em Brasília e em outros cantos do Brasil, a programação mistura gêneros musicais, em shows intimistas, como folk, mpb e rock. 

Uma das atrações, diretamente de São Paulo, LaBaq lançou o ótimo disco de estreia “Voa”, em 2016, e já tem ganhado posição de destaque na nova música brasileira, com grande receptividade de público e crítica. Em sua sonoridade, trabalha com diversas camadas e atmosferas, criando um som único e poderoso. Acaba de chegar de uma turnê de três meses pela Europa, onde realizou mais de trinta shows por países como Portugal, Espanha, Rússia e Suécia. 

Tocando na cidade natal, Raquel Reis mostra pela primeira vez as 11 faixas do disco de estreia “Quitinete”. A brasiliense canta um mix de sentimentos e sensações, exibindo em cada melodia a percepção da vida e de seus relacionamentos. As letras intimistas e a doce voz são guiadas por camadas de instrumentais de rock alternativo, com a proposta de fazer o público sentir-se em casa, levar um pouco da vivência aconchegante de um lugar familiar e amoroso. A participação especial é de Lucas Gemelli no acordeon e Tom Suassuna no violino. Ouça o single mais recente, “Casa”: http://bit.ly/2hHExyr 

O Brasília Sessions é um evento conhecido no DF. Feito por apaixonados pela música, a missão é estimular o espaço de apreciação e conexão do público brasiliense com artistas autorais locais e nacionais. Tudo isso com um cuidado especial em criar uma experiência aconchegante e intimista entre público e artistas. Entre os nomes que já se apresentaram estão expoentes da cena independente brasileira, como Ventre (RJ) e Phil Veras (MA). O Brasília Sessions acontece no Antonieta Café, 708/709 Norte. 

Serviço 
Brasília Sessions 
Data: 21/10/2017 (sábado)
Horário: 20h 
Local: Antonieta Café 
Endereço: SCRN 708/709, Bloco G, loja 20 - Asa Norte - Brasília/DF 
Ingresso: R$20 (internet e no local) 
Compre online: https://www.sympla.com.br/brasilia-sessions-8-labaqspraquel-reis__198718
Evento:  https://www.facebook.com/events/349466825492705 
Classificação etária: Livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários