Ter muitos seguidores pode deixar você ansioso e depressivo

DO TEXTO:

Do UOL

Você já sentiu sua respiração um pouco acelerada enquanto usava as redes sociais? Se a resposta for sim, saiba que não está imaginando coisas. Um novo estudo publicado no periódico “Computers in Human Behavior” descobriu que quanto mais amigos a pessoa tem no Facebook, mais ela tem chance de desenvolver uma infecção respiratória.

Parece uma coincidência estranha, mas os pesquisadores conectaram as redes sociais a problemas de saúde mental como depressão e ansiedade, que podem eventualmente levar a problemas físicos. Inclusive um realizado em junho desse ano já tinha relacionado ambas as doenças.

Para a pesquisa das redes sociais, os cientistas da Universidade Regis, nos Estados Unidos, pediram para 89 estudantes saudáveis responderem uma pesquisa sobre sua saúde e uso do Facebook. 

Os participantes foram observados por 10 semanas e qualquer sintoma de infecção respiratória era monitorado. Após esse tempo, os pesquisadores descobriram que os estudantes que tinham mais amigos no Facebook eram os mais ansiosos e tinham mais chances de desenvolverem uma infecção.

É importante dizer que um estudo com 89 pessoas não prova que a rede social causa infecções respiratórias, mas a conexão entre ambos é interessante. 

“Essa pesquisa somente examinou estudantes usuários dessa plataforma, então não sabemos se esses efeitos são similares em outras populações”, disse Jay P. Campisi, autor do estudo. “Por exemplo, avós que usam o Facebook para ver fotos de seus netos sentem a mesma ansiedade/estresse que os estudantes?”

In:https://estilo.uol.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários