Roberto Carlos retoca gravações do álbum em Espanhol

DO TEXTO:

Roberto retoca álbum em espanhol e dá aval para coletânea com raridades 

Roberto Carlos terminou de pôr voz nas músicas do álbum em espanhol que grava desde junho sob a direção musical do guitarrista norte-americano Tim Mitchell, também condutor do anterior projeto fonográfico do artista para o mercado latino de língua hispânica. Contudo, o cantor ainda retoca as gravações deste disco direcionado ao mercado externo e gravado com músicos como o baterista Brendan Buckley, o baixista Eric Kertes, o guitarrista Grecco Burratto, o percussionista Richard Bravo, o violinista Pedro Alfonso e o tecladista Peter Wallace. 

Paralelamente, Roberto avaliza compilação com gravações raras da discografia do Rei. O projeto está em andamento na gravadora Sony Music. A ideia é compilar músicas gravadas pelo cantor em compactos dos anos 1960 e 1970 e nunca incluídas nos álbuns oficiais do artista, além de gravações feitas pelo cantor para álbuns alheios, de artistas como Angela Maria e Hebe Camargo (1929 – 2012).
  
Se for além dos fonogramas editados em compactos, a coletânea poderá incluir gravações em italiano (64, ao todos) e em francês (somente quatro) feitas por Roberto para o exterior e ainda inéditas no mercado brasileiro. E também faixas do álbum em inglês lançado no Brasil em 1981. Disco que, embora já tenha sido reeditado no formato de CD, virou raridade.

 (Crédito da imagem: Roberto Carlos em foto da capa de EP de 2017)

in-http://g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Tenho o CD em inglês e gostava que o nosso querido Roberto Carlos, meu amor, gravasse mais em ingles. Mas li acima e tudo o que virá do Roberto, será mel.

    ResponderEliminar