Rio na Rua acontece em Botafogo ao som de Gragoatá

DO TEXTO:

Já em clima de verão, o evento Rio na Rua toma as ruas da cidade com arte e cerveja. Nesta sexta (15/09), a Rua Nelson Mandela, em Botafogo, será palco de show com a banda Gragoatá e live painting do artista Guilherme Memi, a partir das 19h e com entrada gratuita.

A Gragoatá mostra o motivo de ser um dos expoentes da efervescente cena carioca. De volta a Botafogo após o show de lançamento do seu novo álbum, que teve ingressos esgotados, o trio formado por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes ganhou projeção nacional em 2015, após a participação de Rebeca no programa The Voice, da Rede Globo, e no hit “Linda, Louca e Mimada”, da banda Oriente. Na apresentação, eles mostram sucessos como “Café forte” e “Passarinho”, entre outros. Para este show, os músicos recebem o multi-instrumentista Leon Navarro, da banda conterrânea Barcamundi, como convidado especial.


O álbum “Gragoatá” foi lançado pela gravadora Coqueiro Verde e já está disponível nas plataformas de streaming de música. Do baião à MPB, do tropicalismo ao indie. As influências variadas da banda se refletem na sonoridade da banda, que soa tão brasileira quanto universal. Violão de nylon e de aço. Acordeon, synths, gaita, bandolim e escaleta, além do clássico trio bateria, guitarra e baixo. Todos os instrumentos aparecem em harmonia, ajudando a comunicar as sensações de músicos que trazem a poesia na veia.

Já Guilherme Memi é um artista carioca de família nordestina, com pinturas que podem ser vistas pelos muros e telas do Rio de Janeiro, Recife, Distrito Federal e Espírito Santo. A identidade visual de seu trabalho passa por traços retos que harmonizam sua estética, assim como na presença de personagens femininas, símbolos de força, luta e coragem. Em sua arte, predominam tons pastéis, que remetem tanto a um passado nostálgico quanto ao presente, em um movimento, ao mesmo tempo, de religação com o divino e resistência ao caos urbano. As sobreposições de fases da vida em diferentes tempos e espaços revelam em sua obra a incompletude do ser e as transformações no curso cíclico do existir. Suas criações sinalizam a cultura popular brasileira, colocando em primeiro plano o povo, retratado em figuras reconhecidas por seu trabalho e dignidade. Nesta sexta, será possível conferir o artista em ação ao vivo.

A realização é da cerveja Itaipava.

SERVIÇO:
Rio na Rua com Gragoatá e Guilherme Memi
Data: 15/09/2017 (sexta-feira)
Horário: 19h
Endereço: Rua Nelson Mandela - Botafogo - Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Classificação: 18 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/489757394715770 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários