Projetos NAU e MUDRAS apresentam repertório de improvisos na Audio Rebel

DO TEXTO:

Espaço de Botafogo, a Audio Rebel apresenta novos nomes da música nacional e internacional na zona sul carioca. Em 23 de setembro (sábado), às 20h, a casa recebe os projetos NAU e MUDRAS, em uma noite recheada de experimentalismo e improvisos. Os ingressos custam 20 reais e a classificação é de 16 anos.

NAU é idealizado pelo multi-instrumentista, compositor e improvisador Vinícius Mendes. Com a ideia de trabalhar metodologias de música livre, o artista apresenta ao público carioca todo o seu talento, acompanhado de uma banda de peso formada por Scott Hill (saxofone alto), Lourenço Vasconcellos (bateria) e Bruno Aguilar (baixo acústico). O repertório traz as faixas do disco “NAU”, que contou com as participações do pianista Cliff Korman, o baixista Trigo Santana e o baterista Gabriel Bruce. O registro é composto por diferentes gêneros musicais. Enquanto uma parte é dedicada à improvisação livre, a outra traz experiências modais e free jazz. A partir desses três estilos, Mendes busca uma nova linguagem de composição que tem como objetivo único sua dissolução através da improvisação.

Quem também sobe ao palco da Rebel são os MUDRAS. Utilizando uma mescla de Soundpainting, Conduction e Percusion Y Ritmo con Señas, linguagens de sinais para improvisação dirigida/composição ao vivo, os MUDRAS convidam Vinícius Mendes e banda para uma jam session de criação musical através de sinais. Os MUDRAS são: Taiyo Omura (condução) João Paulo Prazeres (condução e sax), Léo Dias (percussão), Marcelo Conti (tabla e baixo), Lucca Totti (guitarra), Gabriel Serrano (teclado), Eduardo Rezende (percussão), e Eduardo Nogueira (machine).

Um dos locais mais movimentados da noite carioca, a Audio Rebel é referência na música e arte alternativa no Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:,

NAU e MUDRAS
Data: 23/09/2017 (sábado)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários