No âmbito da 7ª Edição do FESTINETO 2017 - Recital REVIVER POESIA DE NETO com UNIVERSO MAVAMBO

DO TEXTO:
No dia 06 de Setembro (4ª feira),  pelas 18H30 o AUDITÓRIO PEPETELA do CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS  (Av. de Portugal nº 50) vai acolher o  RECITAL DE POESIA “REVIVER POESIA DE NETO”, com o poeta e declamador Universo Mavambo, em Homenagem ao Poeta Maior, Agostinho Neto.    

No RECITAL, enquadrado na 7ª Edição do FESTINETO 2017, o jovem Poeta Universo Mavambo declamará poemas de Agostinho Neto, como “Caminho do Mato”, “Para Enfeitar os teus Cabelos”, “Noites no Mato” e “Não me Peças Sorrisos”. O também Poeta Kapa Afonso  declamará “Um Poema para Mim” e  “Adeus à Largada”. Haverá momentos musicais, protagonizados pelos alunos do Instituto Superior de Artes,  pelo artista Izau Fortunato, que interpretará os temas “Aleluia” e “Renúncia Impossível”  e pelo artista Fernando Jessy,  que interpretará “Maquieso” e “Mufete”.

O RECITAL conta com a colaboração da União dos  Estudantes do Ensino Superior e será apresentado pelo Secretário Geral do Movimento Lev’Arte, Kiocamba Cassua e por Djamila Fragoso.

UNIVERSO MAVAMBO

   

Nascido a 8 Dezembro 1988, o Poeta e Declamador fez parte da Antologia “Raízes do Brazil e Angola”.

Em 2008, estreou-se como Declamador num recital do Movimento Lev’Arte, realizado no então Instituto Camões. Desde essa altura que é membro do Movimento Lev’Arte.


Em 2009, criou, juntamente com Santo Kimbalanbe, a rubrica “Passarela Poética” do programa Zimbando da TVZimbo.


Foi mentor e coordenador do Atelier de Literatura da Universidade Católica de Angola.


Em 2010, coordenou o Atelier de Literatura da Universidade Católica de Angola. Realizou diversas viagens artísticas e culturais por Angola.


Em 2016, realizou o seu primeiro Recital de Poesia e Música “Neto para o Mundo”, e, em Novembro do mesmo ano, participou no Recital de Poesia “Partilha de Memórias”, ambos realizados no Camões/Centro Cultural Português.


Em Fevereiro do corrente ano, realizou o Recital “Desterro” em Homenagem ao Poeta Maior, Agostinho Neto, no Camões/Centro Cultural Português.

KAPA AFONSO 



Kialunga Afonso, pseudónimo Kapa, o Poeta. Escritor, Slammer, Declamador, Revisor. Nasceu na terra onde nasceu o seu pai, na aldeia de Vila-Nova, Comuna de Macocola, Município de Milunga, na Província do Uíge, em 1983
Publicou, em 2010, em Portugal, pela Papiro Editora, a primeira obra literária literária, intitulada “Esperança – Um Romance Contado em Verso”, que foi prefaciado pelo Dr. José Marcos Barrica e pela Dra. Fátima Fernandes.


Participou e coordenou, em 2014, a publicação de uma antologia poética intitulada “Poemas de Berço e Outros Versos”, publicada, igualmente, pela Papiro Editora. É coordenador e Co-Fundador do Movimento Berço Literário.
Em Maio do corrente ano, lançou o romance em prosa poética “Um Apaixonado Incorrígel”, no Camões/Centro Cultural Português.
 
ISAU FORTUNATO 

 
Natural de Luanda, nasceu em 1985.


Formou-se em canto lírico na Escola Nacional de Formação Artística (INFA).
É orientador de canto do grupo Da Banda, de Sandra Cordeiro, Pérola, Córion Dú, Gari Sinedima, Eloisa (actriz angolana residente no Brasil), Livongh...
Actualmente, é professor de canto do MAPTSS, em Viana.


Integra o grupo lírico “Bantu Voices”, realizando concertos musicais denominados “Memórias de um Lírico”.

FERNANDO JESSY

 
Músico, interprete e compositor, nasceu em 1990, em Luanda.


Em 2011, torna-se membro do Movimento Lev’Arte onde exerce as funções de coordenador do sector de Viana e 1º Vice-coordenador nacional para a área dos recursos humanos.


A sua carreira artística iniciou-se em 2013, actuando em diversos locais de Luanda.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários