Instituto Akatu lança campanha #ovocurioso

DO TEXTO:


Direcionada às mídias sociais, ação tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas sobre a produção, a escolha, o armazenamento e a preparação dos ovos de galinha


O Instituto Akatu, ONG que trabalha há 16 anos para sensibilizar e mobilizar para o consumo consciente, acaba de lançar a campanha #ovocurioso. Dirigida às mídias sociais (facebook, twitter e Instagram), a iniciativa tem o objetivo trazer aos consumidores informações sobre diferentes sistemas de produção, sobre o armazenamento e sobre o preparo deste alimento, propiciando aos consumidores subsídios para uma escolha mais consciente na hora da compra. No seu portal (www.akatu.org.br ), o Instituto listou 17 curiosidades, dicas de escolha e de preparo do ovo e formas de guardá-lo corretamente. Também abordará questões relacionadas ao bem-estar animal, higiene e nutrição.
“Há diversos mitos em torno do ovo, o que deixa os consumidores confusos. É importante trazer informações corretas às pessoas para que elas que façam escolhas mais conscientes”, explica Renata A Soares, diretora-executiva do Akatu.
O material será compartilhado pelo Akatu nas redes sociais, ao longo do mês de setembro, e os internautas poderão partilhar suas experiências e sugestões por meio da #ovocurioso. 

Sobre o Instituto Akatu 


Criado em 15 de março de 2001, o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para estilos sustentáveis de vida com consumo consciente e mais bem-estar para todos. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias, pesquisas, jogos e eventos. O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para a nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e consumo – modelos que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários