HMB - Participação Portuguesa brilha no Rock in Rio

DO TEXTO:


Às 15 horas em ponto, o "Esquadrão Tuga" nome como Carlão baptizou o super grupo português no Rock in Rio, subiu a palco.

Com Carlão e Virgul, os HMB fizeram um alinhamento que passou pelos últimos grandes sucessos  do trio, que preferiu fazer uma actuação colectiva, tornando esta participação no R.I.R., ainda mais especial.

Curioso no início e muito participativo no final, o público do maior "festival do mundo" rendeu-se à energia da música e acabou o concerto a dançar um dos primeiros sucessos dos HMB "C.D.Q.P.", re-adaptado para ser cantado a trio. Pouco habituado a ter Portugueses no festival o publico brasileiro não se intimidou com a rapidez das palavras e acabou a cantar os gritos de ordem da canção.

(clique na imagem em baixo para ver C.D.Q.P. ao vivo)

A participação portuguesa, não deixou o Brasil indiferente, "O Globo" destaca a mescla da sonoridade do grupo : "Sob o sol domingueiro que frita a Cidade do Rock, eles instauraram um clima de Chic tropical - funk e soul com sotaque português e temperos africanos, testemunhando a influência das antigas colônias sobre o que melhor se produz na música de Portugal hoje.", enquanto o "GI" reforça a boa recepção do público : "HMB, Carlão e Virgul transformam Palco Sunset em baile soul - artistas portugueses colocam público para dançar e pular na abertura do terceiro dia do festival."


Também o programador do palco Sunset Zé Ricardo fez questão de publicamente dar os parabéns ao "esquadrão tuga": “Muito Groove e Soul. (…) O Brasil já está com saudades. Foi uma alegria receber vocês!"

De regresso a Portugal os HMB já preparam os dois grandes concertos que assinalam os seus 10 anos de carreira: 17 de Novembro no Coliseu do Porto e 24 de Fevereiro no Campo Pequeno em Lisboa.

HMB nas redes sociais



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários