Festival de Fado chega a Barcelona com Ana Moura e Carminho

DO TEXTO:

Em Barcelona, o Festival Fado terá lugar nos dias 2 e 3 de setembro e os bilhetes já se encontram à venda. 

O Festival de Fado chega a Barcelona em setembro. Carminho, a 2 de setembro, e, no dia seguinte, Ana Moura vão subir ao palco do Teatro Barts, anunciou a Everything is New em comunicado. 

A primeira edição do Festival de Fado Barcelona tem como temática “O Fado e as Artes” e vai contar com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do fado.

Durante os dias do festival, os visitantes vão poder contar com duas curtas-metragens, “O Fado e o Cinema de Animação”, com autoria de vários especialistas do ramo e curadoria de Fernando Galrito, e ainda “Fado”, de Maurice Mauriad.

Já a conferência “A Arte de fazer Fado”, a cargo de Pedro Félix, irá debater a importância do fado enquanto arte. A exposição “O Fado na Arte Portuguesa”, produzida pelo Museu do Fado de Lisboa irá estar de igual modo disponível ao longo dos dias do festival. 

Todas as atividades paralelas são gratuitas e terão lugar no Museu Marítimo de Barcelona. 

"O evento, pela ambição sem paralelo e por apresentar ao mesmo tempo a História e a actualidade do Fado, tornou-se um marco no calendário de artistas, instrumentistas e conferencistas. O Festival do Fado já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Lima, Panamá, Rabat, Rio de Janeiro e São Paulo. Este ano chega finalmente a Barcelona", frisa a promotora do festival. 

 Mais as informações em festivalfadobarcelona.com

in-http://mag.sapo.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários