Empresa brasileira lança Jogo Social em parceria com a Junior Chamber International

DO TEXTO:

A Jogos do Rei é a empresa responsável pela programação do jogo, que terá como foco o tema A PAZ É POSSÍVEL, e será lançado no evento Summit Internacional da Paz, no dia 08 de setembro, na Malásia, colocando o Brasil definitivamente no mercado de jogos sociais.

O Brasil vai entrar com o pé direito no mercado de jogos sociais. O lançamento de Peace Is Possible, The Game, vai acontecer no Summit da JCI, na Malásia, em 8 de setembro. Para a Jogos do Rei, criar algo que tenha cunho social já fazia parte do DNA da empresa: “nós apoiamos a comunidade em que estamos inseridos e faz todo sentido investir na propagação de um comportamento de paz”, explica Thaynan Mariano, CEO da empresa. O Peace is Possible, The Game será o primeiro jogo global da Jogos do Rei, com uma expectativa de ser jogado em pelo menos 100 países, em qualquer computador ou celular com acesso a um navegador como o Google Chrome ou Firefox por exemplo, ou seja, extremamente abrangente.

Thaynan conta como surgiu a ideia: “tivemos contato com a categoria de jogos focada em impacto social no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), em São Paulo. Como sou membro da JCI (Junior Chamber International), conversamos sobre a possibilidade de fazermos um jogo em parceria, com o tema Peace is Possible, campanha da JCI que também tem ações no Brasil. Dessa ideia surgiu um jogo co-criado entre Jogos do Rei e JCI em prol da paz mundial”.

O CEO revela que o grande desafio é gerar um comportamento mais eficaz de paz: “nós queremos engajar as pessoas para a paz por meio do jogo. Todos queremos a paz, mas no final do dia, o que fizemos para atingi-la em um nível mais abrangente?

Infelizmente, especialmente em países como o Brasil, quando muitas vezes existe necessidade de conquistar o mínimo para sobrevivência, discutir a paz parece algo distante e superficial”
, lembra ele.  A expectativa é atingir mais de 200 mil pessoas no primeiro momento e mobilizar jovens ao redor do mundo em torno de ideias e ações pela paz.

Objetivo do jogo é gerar engajamento e mostrar que é possível 
cada um fazer sua parte - Divulgação 

O lançamento será em um momento mais do que especial: no Summit Internacional da Paz, que acontece em Kuching, Malásia, um evento que juntará cidadãos ativos e especialistas de todos os cantos do mundo para construírem uma visão comum de criação da paz mundial para sempre. Os participantes irão identificar as grandes barreiras contra a paz e formular soluções sustentáveis para esses desafios, empoderando jovens ao redor do mundo para serem capazes de gerar paz para si mesmos, suas comunidades e para o mundo ao redor deles.

Jogo vai permitir que qualquer pessoa tenha ideias e experimente 
como é contribuir para a paz mundial - Divulgação
 
Para saber mais sobre o evento: https://peaceispossible.cc/summit/

Sobre o Peace is Possible, The Game
O jogador tem a opção de se tornar um cidadão ativo e virar um embaixador da paz mundial, começando pela paz ao seu redor, bairro, cidade, país e mundo. O jogador deve tomar decisões durante o jogo todo e essas decisões ajudarão a aumentar o número de embaixadores da paz, enquanto deixa os stakeholders felizes, no prazo de um ano. O jogador passará por desafios que todo aquele que decide se tornar um cidadão ativo, passa, confronto com seu próprio ego, com stakeholders e com o tempo que não para. O jogo é simples o suficiente para qualquer criança jogar e aprender e qualquer adulto entender o quão profundo o jogo é no tema paz, de uma forma que seja divertido para todas as idades. O objetivo é claro: aumentar o número de embaixadores da paz. Ao final do jogo, o jogador terá a opção de se comprometer com a campanha “A Paz é Possível”.

Sobre a jogos do Rei

A Jogos do Rei foi criada em 2009 por 4 amigos, que resolveram se juntar e desenvolver jogos. O projeto deu tão certo que virou uma empresa, que fatura 1,5 milhão por ano e deve atingir crescimento de 60% em 2017. A Jogos do Rei é mais do que um simples site de jogos, é plataforma social de jogos, já que permite a interação entre os jogadores, por meio de fóruns, por exemplo. A plataforma oferece jogos de canastra, tranca e truco, por exemplo, e realiza, por dia, mais de 20 mil partidas.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários