Como manter a felicidade no casamento na segunda metade da vida?

DO TEXTO:

Em "Casados e ainda apaixonados", lançamento da Editora Mundo Cristão, Gary Chapman e Harold Myra oferecem conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas

Como manter-se apaixonado após trinta, quarenta, cinquenta anos de casamento? Será a segunda metade da vida a "melhor metade" para o casal? Na obra Casados e Ainda Apaixonados - Alegrias e desafios na segunda metade da vida, lançamento da Editora Mundo Cristão, Gary Chapman, autor de best-sellers como As cinco linguagens do amor, e Harold Myra, que já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção, mostram como manter a felicidade a dois quando, por exemplo, os filhos já não estão em casa, a renda familiar é limitada e as questões de saúde se tornam mais frequentes.

No livro, Chapman e Myra oferecem conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas. Por meio de experiências reais e entrevistas diversas, eles abordam histórias de cônjuges que superaram dores, perdas, mudanças drásticas e situações complicadas e, mesmo em meio às dificuldades inerentes à passagem dos anos, aprofundaram sua aliança, vivenciando um casamento feliz.

"Como será desfrutar o casamento depois de cinco, seis décadas de vida ou mais? Sim, o período da melhor idade pode trazer mais alegria à medida que conhecemos melhor um ao outro, e talvez até mesmo estejamos em paz com a vida que levamos. O casamento, no período do “ninho vazio” (quando os filhos já não moram com os pais), pode ser um tempo de companheirismo e contentamento".

Gary e Harold acreditam que o matrimônio não precisa ser necessariamente ambiente para o comodismo e a estagnação. Pelo contrário, é nele que o casal tem a possibilidade de dividir propósitos em comum, permitir-se grandes aventuras, reconhecer e definir necessidades individuais e objetivos matrimoniais, desfrutar intimidade prazerosa e aprofundar a espiritualidade. Perfeição não é palavra de ordem, mas força de vontade, fé, perdão, uma pitada de romantismo e bom humor. Nesse contexto, o tempo pode ser um grande aliado do casal.      

Leitura instrutiva, Casados e ainda apaixonados é livro indicado a todos que já disseram ou desejam dizer sim à magnífica oportunidade de construir a vida a dois. Repleto de conteúdo que estimulará o leitor a encontrar uma rota de felicidade, a despeito das lutas que, de uma forma ou outra, cada ser humano vivencia ao longo da jornada. Uma obra para ser lida e relida enquanto os cônjuges, em unidade de propósito, escrevem juntos uma linda história de amor.

A novidade chega às livrarias de todo o Brasil em setembro.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-433-0241-6
Páginas: 160
Formato: 14x21
Preço: R$ 34,90

Sobre os autores:

Gary Chapman: Desde a década 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

Há décadas, Chapman, o "Doutor Casamento", viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. Seu portfólio inclui também livros direcionados para os solteiros, homens casados e pais de crianças e adolescentes.

O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, Chapman tem dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.

Páginas do autor:

Site: http://www.5lovelanguages.com/
Facebook: https://www.facebook.com/5LoveLanguages
Twitter: https://twitter.com/drgarychapman

Harold Myra: já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção. Durante seus 32 anos como CEO de uma editora de revistas, a organização cresceu consideravelmente, passando de 1 para 13 títulos, além de estabelecer um bem-sucedido site na Internet.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários