Cirurgias de mão em curso para residentes da APM

DO TEXTO:

A Associação Paulista de Medicina realiza em 13 de setembro, a partir das 20h, o curso para residentes em ortopedia, com foco em cirurgias da mão. O evento será coordenado pelo dr. Carlos Henrique Fernandes, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Temas relevantes para aprimorar o conhecimento dos residentes serão abordados por meio de palestras e bate papo, possibilitando que haja troca de experiências e que os presentes esclareçam as dúvidas sobre o tema. Os módulos de ortopedia têm como prioridade oferecer questões comuns ao cotidiano do especialista, para que a prática profissional seja realizada com menos erros e imprudência possível.

“As demandas e dificuldades do residente são tidas como prioridade do curso, uma vez que contaremos com muitos especialistas que poderão guiar e esclarecer desde aspectos fundamentais até as maiores inovações na área”, conta Fernandes. “A ortopedia e a traumatologia estão diariamente no cotidiano médico e ter domínio sobre tal área é de extrema importância para o bom funcionamento da atividade. Com certeza, será um evento enriquecedor para ambos os lados: os que irão palestrar e os que irão assistir”, acrescenta.

A programação do curso conta com palestras sobre fratura do radio distal, com o dr. Jorge Raduan Neto, doença de Dupuytren, com o dr. Trajano Sardenberg, tenossinovite estenosante, com o dr. Antonio Carlos Costa, e SD compressivas do punho e cotovelo, com o dr. Marcelo Rosa de Resende.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários